Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa do Mundo terá nova bola a partir das semifinais

Fifa e fabricante de material esportivo revelaram substituição da Al Rilha (‘a jornada’) pela Al Hilm (‘o sonho’) nos últimos jogos

Copa do Mundo|André Avelar, do R7, em Doha, no Catar

Bola da Copa ganha tons dourados e cores da bandeira do Catar, país-sede do Mundial
Bola da Copa ganha tons dourados e cores da bandeira do Catar, país-sede do Mundial Bola da Copa ganha tons dourados e cores da bandeira do Catar, país-sede do Mundial

A Copa do Mundo do Catar 2022 terá uma bola nova para as semifinais. A partir desta terça-feira (13) a Al Rihla será substituída pela Al Hilm. Em uma tradução livre, ‘a jornada’ dará lugar a ‘o sonho’ a partir da partida entre Argentina e Croácia, às 16 horas, no Lusail.

A Fifa e a Adidas, fabricante da bola, repetiram a estratégia comercial das últimas Copas de promover uma atualização do objeto mais desejado do futebol. A tecnologia e o material continuam, apenas com o tom predominante dourado e o avermelhado, que lembra as cores do país-sede.

Leia também

O colorido da bola catari chamou atenção desde o seu lançamento. Na Rússia 2018, a Telstar era preta e branca na primeira fase, mas ganhou tons vermelhos nas oitavas.

Essa é a primeira bola feita para as fases finais construída de forma 100% sustentável. Ela foi feita com tintas e colas à base de água, uma preocupação ambiental adotada ao longo de todo o Mundial.

Publicidade

A novidade terá vida curta neste Mundial, já que será usada nos dois jogos da semifinal, na disputa do terceiro lugar e na grande final, que acontece no domingo (18), no Lusail.

Al Rihla revelada: relembre todas as bolas da história das Copas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.