Kyle Walker é um dos destaques da convocação, pois não joga há quase dois meses
Reuters/Lee Smith/File PhotoA convocação da seleção da Inglaterra para a Copa do Mundo não teve grandes surpresas. Os principais pontos da lista são a presença do lateral-direito Kyle Walker, do Manchester City, e do meia James Maddison, do Leicester.
No caso do primeiro, existe a dúvida sobre sua condição física, visto que ele não joga desde o início de outubro, quando passou por uma cirurgia na virilha. Já o segundo tem se destacado na Premier League desde a temporada passada, mas a escolha dele pelo técnico Gareth Southgate surpreende, já que o atleta não era lembrado desde 2019.
Em relação a Maddison, também pesava contra ele o fato de ter pedido dispensa em uma das suas últimas convocações à seleção inglesa — o jogador alegou estar doente, mas foi visto em um cassino, jogando pôquer, no momento em que a Inglaterra estava em campo. Após o episódio, o meia-atacante chegou a ser convocado uma vez, mas não havia sido mais selecionado até a divulgação da lista para o Mundial.
Sem os lesionados Reece James e Ben Chilwell, ambos do Chelsea, Southgate optou pela convocação dos laterais-direitos Ben White, do Arsenal, e Kieran Trippier, do Newcastle. Esse último também poderá atuar pela esquerda em alguma eventualidade, já que, para a posição, apenas Luke Shaw, do Manchester United, foi chamado.
O volante Kalvin Phillips, do Manchester City, também foi convocado. As chances de ele estar na lista eram grandes, já que Phillips voltou a jogar na última quarta-feira (9), após ter se recuperado de uma cirurgia em um dos ombros, realizada em setembro. Phillips entrou no segundo tempo da vitória dos Citizens sobre o Chelsea, pela Copa da Liga Inglesa, e atuou por 40 minutos.
Ficaram de fora da lista: o zagueiro Fikayo Tomori (Milan-ITA); o meia Loftus-Cheek (Chelsea); e os atacantes Jarrod Bowen (West Ham), Jadson Sancho (Manchester United) e Ivan Toney (Brentdord).
Confira abaixo a lista completa:
GOLEIROS: Aaron Ramsdale (Arsenal), Jordan Pickford (Everton) e Nick Pope (Newcastle)
LATERAIS-DIREITOS: Ben White (Arsenal), Kieran Trippier (Newcastle), Kyle Walker (Manchester City) e Trent Alexander-Arnold (Liverpool)
ZAGUEIROS: Conor Coady (Everton), Eric Dier (Tottenham), Harry Maguire (Manchester United) e John Stones (Manchester City)
LATERAL-ESQUERDO: Luke Shaw (Manchester United)
MEIAS: Conor Gallagher (Chelsea), Declan Rice (West Ham), Kalvin Phillips (Manchester City), Jordan Henderson (Liverpool), Jude Bellingham (Borússia Dortmund-GER) e Mason Mount (Chelsea)
ATACANTES: Bukayo Saka (Arsenal), Callum Wilson (Newcastle), Harry Keane (Tottenham), Jack Grealish (Manchester City), James Maddison (Leicester), Marcus Rashford (Manchester United), Phll Foden (Manchester City) e Raheem Sterling (Chelsea).
Veja também
De compositora a engenheira química: conheça as esposas dos jogadores da seleção