Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes
Publicidade

Carrascos do Brasil nas últimas duas Copas do Mundo estreiam nesta quarta-feira (23)

A Alemanha, autora do humilhante 7 a 1 no Mineirão em 2014, enfrenta o Japão, às 10h; a Bélgica, que eliminou a equipe do técnico Tite em 2018, pega o Canadá, às 16h

Copa do Mundo|Do R7

Alemanha e Bélgica não trazem boas lembranças à seleção brasileira
Alemanha e Bélgica não trazem boas lembranças à seleção brasileira Alemanha e Bélgica não trazem boas lembranças à seleção brasileira

O Brasil tem um bom motivo para olhar com atenção os jogos desta quarta-feira (23). Dois, na verdade. Estreiam no quarto dia da Copa do Mundo do Catar os carrascos nacionais nos Mundiais de 2014 e 2018, a Alemanha e a Bélgica, respectivamente.

A Alemanha, responsável pela maior goleada da história da seleção brasileira, o 7 a 1 no Mineirão, na semifinal da Copa do Mundo disputada no Brasil, faz sua estreia contra o Japão, às 10h, no primeiro jogo do Grupo E — que também tem Espanha e Costa Rica nesta quinta (24), a partir das 13h.

Naquele trágico 8 de julho de 2014, que o treinador Luiz Felipe Scolari definiu como um apagão de sua equipe, a Alemanha pareceu jogar sozinha a maior parte do tempo. Muller, sem marcação na área após cobrança de escanteio, abriu o placar aos dez minutos de jogo. Klose, aos 22, Kroos, aos 24 e aos 26, e Khedira, aos 28, fizeram 5 a 0 no primeiro tempo. Schurrle, aos 22 e aos 34 minutos da segunda etapa, completou os sete gols alemães. No fim, Oscar descontou para o Brasil.

A estreia do técnico Tite em Copas ia bem em 2018 até encontrar a Bélgica, nas quartas de final. A competição foi disputada na Rússia. Naquele jogo, na Arena Kazan, o Brasil começou mal e viu os belgas abrirem 2 a 0 no primeiro tempo: Fernandinho fez contra, e Kevin De Bruyne ampliou. Na etapa final, Renato Augusto diminuiu: 2 a 1.

Publicidade

Os belgas começam a caminhada no Catar nesta quarta em um jogo teoricamente fácil, contra o Canadá, às 16h. Eles estão no Grupo F, que também conta com Marrocos e Croácia, que abrem os jogos do dia, às 7h.

Em 2014, a Alemanha acabou ganhando a Copa, ao bater a Argentina na final (1 a 0). A Bélgica, em 2018, caiu na fase seguinte à vitória sobre o Brasil, tendo perdido para a campeã França na semifinal, em outro 1 a 0.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.