Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Busquets anuncia aposentadoria da seleção da Espanha

Meia de 34 anos atuou pela equipe durante 15 anos e conquistou a Copa do Mundo em 2010 e a Eurocopa em 2012

Copa do Mundo|

Busquets se aposenta da seleção com uma eliminação nas oitavas de final, diante do Marrocos
Busquets se aposenta da seleção com uma eliminação nas oitavas de final, diante do Marrocos Busquets se aposenta da seleção com uma eliminação nas oitavas de final, diante do Marrocos

Sergio Busquets anunciou, nesta sexta-feira (16), sua aposentadoria da seleção da Espanha. O volante e capitão de 34 anos deixa a La Roja após a eliminação para o Marrocos na Copa do Mundo. O jogador do Barcelona publicou uma mensagem em suas redes sociais agradecendo o tempo que passou pela equipe.

"Foi uma honra representar o meu país e levá-lo ao topo, ser campeão do mundo e da Europa, ser capitão e ter disputado tantos jogos, com maior ou menor sucesso mas sempre dando tudo e contribuindo com o meu grão de areia para que tudo fosse da maneira certa, possível, e que todos sentiram o quanto são importantes, ajudando a todos e lutando pelo mesmo objetivo, com experiências únicas, inesquecíveis e históricas", escreveu Busquets.

Busquets deixa a seleção após 15 anos. O jogador fez história e conquistou a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2012. Ele soma 143 partidas pela equipe, com dois gols e nove assistências.

A Espanha vai passar por um novo processo de reformulação após outra eliminação precoce na Copa do Mundo. O técnico Luis Enrique deixou o cargo após o duelo contra o Marrocos e o novo treinador já foi escolhido, Luis de La Fuente.

Daniel Alves, Thiago Silva e outros: veja a barca da seleção brasileira após queda na Copa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.