Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bélgica e Marrocos fazem jogo-chave em busca de classificação na Copa

Pelo grupo F, europeu bateram o Canadá na primeira rodada, enquanto os africanos empataram com a Croácia

Copa do Mundo|Do R7

O jogo entre Bélgica e Marrocos, pelo grupo F da Copa do Mundo no Catar, tem peso de ouro para as duas seleções.

Com vitória a belga contra o Canadá e o empate marroquino contra a Croácia na primeira rodada, a partida no estádio Al Thumama, em Doha, deve ser bastante movimentada, com os dois times em busca de encaminhar a vaga para as oitavas.

Será o segundo duelo entre as equipes em mundiais. Ambas as equipes coincidentemente integravam o grupo F da Copa de 1994, nos EUA. No jogo de abertura da chave, a Bégica superou Marrocos por 1 a 0.

Bélgica

Apesar de ter vencido o primeiro jogo, os belgas não convenceram. No entanto, continuam favoritos a conquistar a classificação no grupo F — e quem sabe, de forma antecipada com uma viória sobre Marrocos e um resultado favorável no duelo entre Croácia e Canadá.

Continua após a publicidade

Para o confronto, o técnico Roberto Martínez segue sem poder contra com o atacante Romelu Lukaku. O artilheiro segue em recuperação de lesão e deve estar 100% apenas na próxima fase do torneio, caso a Bélgica assegure a vaga. Ainda assim, se Kevin De Bruyne estiver inspirado e Hazard "fizer melhor", conforme declarou após a estreia, pior para os adversários.

Marrocos

Após segurar os atuais vice-campeões da Copa, os comandados do técnico Walid Regragui se deram ao luxo de sonhar no torneio. Acontece, que há uma Bélgica entre a equipe africana e as oitavas de final.

Continua após a publicidade

Leia também

Ainda sem nenhum desfalque até o momento, Marrocos continua candidato à surpresa do mundial no Catar. Diversos jogadores do time atuam no futebol europeu e podem complicar a vida de muito favorito.

Ficha técnica

BélgicaXMarrocos

Continua após a publicidade

Data e horário: 27/11/2022, às 10h (de Brasília)

Local: estádio Al Thumama, em Doha (Catar)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

BÉLGICA

Courtois; Debast, Alderweireld e Verthongen; Meunier, Tielemans (Onana), Witsel e Carrasco; De Bruyne e Eden Hazard; Batshuayi. Técnico: Roberto Martínez

MARROCOS

Bounou; Hakimi, Aguerd, Saïss, Mazraoui; Ounahi, Amrabat, Amallah; Ziyech, En-Nesyri, Boufal. Técnico: Walid Regragui

Já que a Croácia foi citada, uma torcedora da seleção dos Balcãs tem dado o que falar no Catar. Confira abaixo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.