Atual vice-campeão, Croácia busca primeira vitória na Copa contra o Canadá
Do lado canadende, uma derrota significa eliminação precoce no mundial; Modric segue sendo a esperança croata
Copa do Mundo|Do R7
Croácia e Canadá se encontram neste domingo (25), às 13h (Brasília), no Estádio Khalifa International, em Al Rayyan, no Catar, em partida válida pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo.
Após campanha mágica em 2018, quando saíram com o vice campeonato, a estreia pouco inspirada contra Marrocos freou um pouco das expectativas com os croatas.
Mesmo aos 37 anos, Luka Modric segue sendo o maestro da equipe. Muita movimentação, dita o ritmo de jogo e busca os passes verticais, mas, na seleção, algumas vezes, sente falta de alguém para dividir responsabilidades.
Contra os canadenses, uma vitória praticamente assegura uma vaga nas oitavas-de-final, o que representaria a terceira classificação seguida do país para o mata-mata.
Curiosamente, o Canadá, entre as quatro seleções do grupo, foi a que apresentou melhor futebol na primeira rodada, mas foi a única que não pontuou.
Agora, a seleção norte-americana, que disputa uma Copa depois de 36 anos, precisa obrigatoriamente pontuar, caso não queira ser eliminada precocemente na primeira fase.
Apesar da má-atuação individual no primeiro jogo contra a Bélgica, somada a perda de um pênalti, quando a partida estava empatada em 0 a 0, o ala Alphonso Davies, que joga no Bayern de Munique, segue sendo uma das principais esperanças do técnico John Herdman para triunfar no mundial.
A outra partida
Na outra partida do grupo, Bélgica e Marrocos abrem a segunda rodada, em jogo que também será disputado no domingo (27), às 10h (Brasília), no Estádio Al Thumama, em Doha, no Catar.
Ficha técnica
Cróacia x Canadá
Local: Estádio Khalifa International, Al Rayyan, Catar
Data e hora: domingo (27), às 13h (de Brasília)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Croácia (Escalação provável): Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol, Sosa; Modric, Brozovic, Kovacic; Pasalic, Kramaric, Perisic. Técnico: Zlatko Dalic
Canadá (Escalação provável): Borjan; Johnston, Vitoria, Miller; Laryea, Eustaquio, Hutchinson, Davies; Buchanan, David, Hoilett. Técnico: John Herdman