Amigos e rivais: Richarlison e Son se enfrentam nas oitavas de final
Brasil e Coreia do Sul disputam uma vaga nas quartas de final na segunda-feira (5), às 16 horas (de Brasília), no estádio 974
Copa do Mundo|André Avelar, do R7, em Doha, no Catar
Os dois são atacantes, os dois jogam no Tottenham-ING, os dois são amigos, mas serão rivais na segunda-feira (5), às 16 horas (de Brasília). A Copa do Mundo separou Richarlison e Son nas oitavas de final, na partida entre Brasil e Coreia do Sul, que acontece no estádio 974.
Son Heung-min, ou simplesmente Son, é uma verdadeira estrela no Tottenham. Muito antes de o time se tornar endinheirado, com Richarlison, contratação para a atual temporada, o sul-coreano já fazia a alegria da torcida no norte de Londres. Se não vive o seu melhor momento aos 30 anos, o jogador já marcou cinco vezes em 19 oportunidades.
Leia também
O Solado, como também é conhecido, já que serviu no Exército em 2020 durante a pandemia de Covid-19, cresceu vendo vídeos de craques brasileiros. Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho eram as inspirações na adolescência, que agora serão transformadas em armas contra o próprio Brasil.
Depois da emocionante classificação, com direito a vitória sobre Portugal com passe de Son para o gol, o sul-coreano disse que o futebol pode pregar algumas peças nos adversários.
“Às vezes, o futebol é diferente do que você espera. Apresentamos hoje uma grande performance, e estou muito feliz que todos os jogadores deram tudo de si”, disse o jogador, na entrevista oficial para os canais da Fifa.
A menos de 15 km do estádio Cidade da Educação, no Lusail, o Brasil perdia para Camarões e o clima não era nem parecido com o da Coreia. Ainda assim, Richarlison dedicou um tempo para falar sobre o companheiro em meio aos jornalistas brasileiros. O atacante, de 25 anos, foi só elogios ao companheiro de equipe.
“Jogo com ele, conheço ele e sei do potencial que ele tem. É um jogador muito perigoso realmente, mas a gente tem uma equipe muito boa. Tenho certeza de que a comissão técnica vai passar um vídeo pra gente para neutralizar a equipe deles como um todo, não só o Son, como os outros jogadores também”, resumiu Richarlison.
Em sua primeira temporada no novo time, Richarlison ainda não é titular absoluto no time de Antonio Conte. Até aqui, em uma temporada que perdeu duas semanas de jogos por causa de uma lesão na panturrilha, o camisa 9 da seleção marcou duas vezes em 15 oportunidades.
O vencedor de Brasil e Coreia do Sul aguardará quem passar de Japão e Croácia, que se enfrentarão na segunda-feira.
Brasil X Camarões: veja as melhores fotos do jogo no estádio Lusail