Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes

Amigos e rivais: Richarlison e Son se enfrentam nas oitavas de final

Brasil e Coreia do Sul disputam uma vaga nas quartas de final na segunda-feira (5), às 16 horas (de Brasília), no estádio 974

Copa do Mundo|André Avelar, do R7, em Doha, no Catar

Brasileiro Richarlison, de 25 anos, chegou nesta temporada ao Tottenham
Brasileiro Richarlison, de 25 anos, chegou nesta temporada ao Tottenham

Os dois são atacantes, os dois jogam no Tottenham-ING, os dois são amigos, mas serão rivais na segunda-feira (5), às 16 horas (de Brasília). A Copa do Mundo separou Richarlison e Son nas oitavas de final, na partida entre Brasil e Coreia do Sul, que acontece no estádio 974.

Son Heung-min, ou simplesmente Son, é uma verdadeira estrela no Tottenham. Muito antes de o time se tornar endinheirado, com Richarlison, contratação para a atual temporada, o sul-coreano já fazia a alegria da torcida no norte de Londres. Se não vive o seu melhor momento aos 30 anos, o jogador já marcou cinco vezes em 19 oportunidades.

Leia também

O Solado, como também é conhecido, já que serviu no Exército em 2020 durante a pandemia de Covid-19, cresceu vendo vídeos de craques brasileiros. Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho eram as inspirações na adolescência, que agora serão transformadas em armas contra o próprio Brasil.

Depois da emocionante classificação, com direito a vitória sobre Portugal com passe de Son para o gol, o sul-coreano disse que o futebol pode pregar algumas peças nos adversários.


“Às vezes, o futebol é diferente do que você espera. Apresentamos hoje uma grande performance, e estou muito feliz que todos os jogadores deram tudo de si”, disse o jogador, na entrevista oficial para os canais da Fifa.

Sul-coreano Son, o Soldado, de 30 anos, é o queridinho da torcida do time do norte de Londres
Sul-coreano Son, o Soldado, de 30 anos, é o queridinho da torcida do time do norte de Londres

A menos de 15 km do estádio Cidade da Educação, no Lusail, o Brasil perdia para Camarões e o clima não era nem parecido com o da Coreia. Ainda assim, Richarlison dedicou um tempo para falar sobre o companheiro em meio aos jornalistas brasileiros. O atacante, de 25 anos, foi só elogios ao companheiro de equipe.


“Jogo com ele, conheço ele e sei do potencial que ele tem. É um jogador muito perigoso realmente, mas a gente tem uma equipe muito boa. Tenho certeza de que a comissão técnica vai passar um vídeo pra gente para neutralizar a equipe deles como um todo, não só o Son, como os outros jogadores também”, resumiu Richarlison.

Em sua primeira temporada no novo time, Richarlison ainda não é titular absoluto no time de Antonio Conte. Até aqui, em uma temporada que perdeu duas semanas de jogos por causa de uma lesão na panturrilha, o camisa 9 da seleção marcou duas vezes em 15 oportunidades.


O vencedor de Brasil e Coreia do Sul aguardará quem passar de Japão e Croácia, que se enfrentarão na segunda-feira.

Brasil X Camarões: veja as melhores fotos do jogo no estádio Lusail

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.