Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alemanha, Espanha, Japão e Costa Rica chegam para última rodada com chance de classificação

Três das quatro seleções do Grupo E dependem apenas de si para avançar. Lanterna, Alemanha vive situação mais dramática

Copa do Mundo|Do R7

Na lanterna, a Alemanha precisa vencer a Costa Rica e torcer para a derrota do Japão
Na lanterna, a Alemanha precisa vencer a Costa Rica e torcer para a derrota do Japão Na lanterna, a Alemanha precisa vencer a Costa Rica e torcer para a derrota do Japão

A fase de grupos da Copa do Mundo do Catar chega ao fim para as seleções do Grupo E nesta quinta-feira (1º). A Alemanha, pressionada, não pode pensar em nenhum resultado que não seja a vitória diante da Costa Rica, no estádio Al Bayt, enquanto Espanha e Japão duelam no estádio Khalifa International, e precisa vencer para confirmar uma vaga nas oitavas. Ambos os jogos acontecem às 16h (de Brasília). 

A situação da tetracampeã mundial é a mais dramática do Grupo E. Lanternas, com apenas um único ponto até aqui, os alemães não podem sonhar com um resultado que não seja a vitória. Além de bater a Costa Rica — preferencialmente por um placar elástico, já que o saldo de gols pode ser decisivo —, a seleção de Muller, Gnabry e companhia tem que torcer para uma derrota do Japão contra a Espanha.

Os espanhóis são os que estão numa posição mais confortável, com quatro pontos, um a mais que Japão e Costa Rica. Basta um empate para o time de Luis Enrique se classificar. Em caso de derrota para os japoneses, a Espanha ainda poderia se classificar, mas em segundo lugar no grupo e tendo que torcer por um empate entre Alemanha e Costa Rica — no saldo de gols, os espanhois avançariam. 

O único cenário em que a Espanha ficaria de fora das oitavas de final é em caso de derrota para o Japão e vitória da Costa Rica contra a Alemanha. Para o Japão, a vitória é essencial, mas os japoneses avançam com um empate caso a outra partida do grupo também termine em igualdade. Em caso de derrota, é o fim da linha para os Samurais Azuis.

Publicidade

A Costa Rica também chega à última rodada com chances de classificação, mas a missão é difícil. O time costa-riquenho precisa vencer a Alemanha para garantir uma vaga, mas um empate também serve, desde que a Espanha vença o Japão. 

O amor está no ar? Conheça a influenciadora apontada como affair de Vini Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.