Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Copa do Mundo na Rússia utilizará árbitro de vídeo, diz jornal

Reunião na entidade definiu utilização da tecnologia no Mundial de 2018; Liga dos Campeões, porém, decidiu que não usará na próxima temporada

Futebol|Guilherme Padin, do R7

Uso do árbitro de vídeo na Copa do Mundo será confirmado neste sábado
Uso do árbitro de vídeo na Copa do Mundo será confirmado neste sábado

A Copa do Mundo de 2018 terá o uso do árbitro de vídeo. De acordo com o jornal Marca, da Espanha, decisão em reunião da Fifa será confirmada neste sábado (3). Segundo o diário, o maior defensor da utilização do VAR na entidade é justamente seu presidente, Gianni Infantino. 

Premiado em Barcelona pelo Web Sport Congress, Infantino afirmou que o VAR "acerta em 99% dos casos", e também que "não pode ser que todo mundo veja o erro pela televisão e o árbitro não".

O mandatário já havia dito anteriormente que "não poderia viver se uma final da Copa fosse decidida por um erro de arbitragem, quando todos saberíamos do erro ocorrido".

Se confirmada a decisão, a Copa do Mundo se juntará a outras competições que já aderiram à tecnologia, como Mundial de Clubes, Copa das Confederações, Campeonato Alemão e Campeonato Italiano, entre outras competições pelo mundo.


Apesar da Fifa estar comprometida com o uso da tecnologia, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, afirmou que não quer a arbitragem de vídeo para a próxima temporada da Liga dos Campeões da Europa.

No mês passado, os clubes do Campeonato Brasileiro vetaram o uso do árbitro de vídeo na principal competição nacional no país. Dos 20 clubes, 12 foram contra, sete a favor e um — o São Paulo — se absteve da votação. Na Copa do Brasil, a partir das quartas de final, no entanto, tecnologia será usada.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.