Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa do Mundo na Rússia utilizará árbitro de vídeo, diz jornal

Reunião na entidade definiu utilização da tecnologia no Mundial de 2018; Liga dos Campeões, porém, decidiu que não usará na próxima temporada

Futebol|Guilherme Padin, do R7

Uso do árbitro de vídeo na Copa do Mundo será confirmado neste sábado
Uso do árbitro de vídeo na Copa do Mundo será confirmado neste sábado Uso do árbitro de vídeo na Copa do Mundo será confirmado neste sábado

A Copa do Mundo de 2018 terá o uso do árbitro de vídeo. De acordo com o jornal Marca, da Espanha, decisão em reunião da Fifa será confirmada neste sábado (3). Segundo o diário, o maior defensor da utilização do VAR na entidade é justamente seu presidente, Gianni Infantino. 

Premiado em Barcelona pelo Web Sport Congress, Infantino afirmou que o VAR "acerta em 99% dos casos", e também que "não pode ser que todo mundo veja o erro pela televisão e o árbitro não".

O mandatário já havia dito anteriormente que "não poderia viver se uma final da Copa fosse decidida por um erro de arbitragem, quando todos saberíamos do erro ocorrido".

Se confirmada a decisão, a Copa do Mundo se juntará a outras competições que já aderiram à tecnologia, como Mundial de Clubes, Copa das Confederações, Campeonato Alemão e Campeonato Italiano, entre outras competições pelo mundo.

Publicidade

Apesar da Fifa estar comprometida com o uso da tecnologia, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, afirmou que não quer a arbitragem de vídeo para a próxima temporada da Liga dos Campeões da Europa.

No mês passado, os clubes do Campeonato Brasileiro vetaram o uso do árbitro de vídeo na principal competição nacional no país. Dos 20 clubes, 12 foram contra, sete a favor e um — o São Paulo — se absteve da votação. Na Copa do Brasil, a partir das quartas de final, no entanto, tecnologia será usada.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.