Árbitra brasileira é convocada para apitar jogos da Copa do Mundo Feminina Sub-20
Mundial de base ocorrerá na Polônia entre os dias 5 e 27 de setembro deste ano
Copa do Mundo Feminina|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A árbitra brasileira Charly Deretti foi aprovada nos testes físicos da Fifa e irá apitar partidas da Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20, que ocorrerá entre os dias 5 e 27 de setembro na Polônia.
Em preparação para o torneio, Charly destacou os desafios que enfrentou até a tão esperada convocação. “O dia de um teste físico envolve muito mais da parte mental, do quão forte você consegue ser, porque é aquilo ali que te faz ir à realização do teu sonho ou que te faz ficar ali mesmo. Então, é um dia que é completamente diferente, muito especial”, afirmou.
Veja Também

Copa do Mundo Feminina
‘Objetivo é representar o Brasil da melhor forma’, afirma Kathellen sobre a Copa Feminina

Copa do Mundo
Salário de Infantino ficaria seis vezes maior se plano da Fifa fosse aprovado, diz jornal

Copa do Mundo Feminina
‘Futebol feminino no nosso país precisa de mais valorização’, afirma a atacante Geyse
Além disso, durante a imersão em Madri com instrutores da Fifa, a árbitra contou que também aprimorou suas habilidades técnicas: “Eu acho que o complemento que a gente teve aqui, a gente volta muito mais forte para o Brasil como grupo, como individual também, mas principalmente acho que como grupo”.
Única árbitra a representar o Brasil na Copa Sub-17, realizada no Marrocos em 2025, Charly busca ampliar sua trajetória dentro das competições de futebol feminino. “Acredito que o sub-20 vai me trazer muita coisa diferente, uma experiência ainda melhor para que eu consiga, se possível, chegar a uma [Copa] principal”, afirmou.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!
