Torcedora gata da Bélgica caça animais na África e perde contrato com empresa de cosméticos
Empresa não desmente e afirma que “trabalhou com Axelle e que o contrato já foi concluído”
Copa do Mundo 2014|Do R7


Os mundiais sempre rendem muitas revelações. Jogadores, técnicos e, claro, mulheres bonitas nas arquibancadas. Uma delas, Axelle Despiegelaere, tem dado o que falar. A belga, de apenas 17 anos, foi descoberta em meio à torcida da Bélgica, na partida contra a Rússia, no Maracanã, e acabou fechando contrato com a L'Oreal. Contudo, a sorte da bela mudou. As informações são do site britânico Daily Mail.
Segundo a publicação, o contrato teria sido cancelado após Axelle publicar uma foto em sua conta no Facebook na qual aparece ao lado de um animal morto e com um rifle na mão na África. A publicação data do dia 1º de julho, mesmo dia da partida entre Estados Unidos e Bélgica.
— Caçar não é uma questão de vida ou morte. É muito mais importante que isso. Essa foi mais ou menos há um ano atrás. Pronta para caçar americanos hoje.
Em comunicado o jornal The Independent, a empresa disse que “trabalhou com Axelle na produção de um vídeo voltado para as mídias sociais na Bélgica” e que o contrato “já foi concluído”. O porta-voz da empresa também afirmou que, embora a marca estivesse ciente da fotografia de caça, não iriam comentar se foi isso que levou à decisão de cortar laços com Despiegelaere.
Em 2012, a empresa doou US$ 1,2 milhões para a Agência de Proteção Ambiental dos EUA para ajudar na segurança de testes de produtos químicos.
