Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Será? Goleiro nigeriano garante: "Vamos chegar à semifinal da Copa"

Seleções africanas nunca foram além das quartas de final na história do Mundial

Copa do Mundo 2014|Do R7

Vincent Enyeama está otimista para a Copa do Mundo do Brasil
Vincent Enyeama está otimista para a Copa do Mundo do Brasil

O goleiro da Nigéria, Vincent Enyeama, garantiu que a seleção de seu país fará história na Copa do Mundo desse ano. Depois de ver Gana se tornar a terceira equipe africana a chegar às quartas de final de um Mundial em 2010, na África do Sul, o jogador garantiu que os nigerianos se tornarão os primeiros do continente a irem até as semifinais da competição no Brasil.

— Acho que vamos fazer um grande progresso. Nós estamos focados na Copa do Mundo, para fazer da África o continente mais orgulhoso. Gana quase foi às semifinais quatro anos atrás. Nós vamos alcançar um resultado melhor e ser o primeiro time africano a chegar às semifinais da Copa do Mundo.

CR7 despreza irmã em reality show e mãe do craque vai as lágrimas

Reconquista, churrasco e show... Craques da seleção se jogam para aproveitar única semana de férias


Para isso, a Nigéria terá que passar da primeira fase do Mundial. A seleção está no Grupo F da competição, ao lado de Argentina, Bósnia e Irã, adversário da estreia, no dia 16 de junho, na Arena da Baixada, em Curitiba. Essa, aliás será a terceira vez nas últimas quatro Copas que nigerianos e argentinos se enfrentarão na fase de grupos - as outras foram em 2002 e 2010.

Se passar de fase, a Nigéria deve ter pela frente Suíça ou França, favoritos a ficarem com as vagas do Grupo E, mas Enyeama prefere não escolher adversário.


— Se jogarmos contra a França, será interessante, mas se jogarmos contra Suíça também será interessante. O importante é se classificar

No Mundial da África do Sul, Gana teve tudo para superar o Uruguai nas quartas de final, mas, no último minuto da prorrogação, o atacante Luis Suárez salvou o que seria o gol da classificação dos africanos ao colocar a mão na bola em cima da linha. Ele foi expulso e o pênalti marcado, conforme mandam as regras, mas Asamoah Gyan chutou por cima do gol. A decisão então foi pra disputa de pênaltis, onde os sul-americanos se classificaram com um 4 a 2.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.