Na única vez em que jogou em Brasília, Cristiano Ronaldo foi goleado
Português enfrentou o Brasil em 2008 e perdeu por 6 x 2 no Bezerrão
Copa do Mundo 2014|Do R7, com Portal da Copa

Quando pisar o gramado do Estádio Nacional Mané Garrincha nesta quinta-feira (26), o atacante Cristiano Ronaldo, de Portugal, fará sua segunda partida no Distrito Federal. Além do duelo contra Gana pela Copa do Mundo, o melhor jogador do planeta, eleito pela Fifa, enfrentou a Seleção Brasileira em 19 de novembro de 2008. O amistoso marcou a reinauguração do estádio Bezerrão, na região administrativa do Gama, um dos 24 Campos Oficias de Treinamentos do Mundial.
A equipe lusa foi goleada por 6 x 2. Vaiado pela torcida brasileira a cada toque na bola, Cristiano Ronaldo teve atuação discreta, não marcou gols e ainda recebeu um cartão amarelo. Portugal saiu na frente no placar, com o meia-atacante Danny. Mas rapidamente o Brasil, comandado pelo técnico Dunga, reverteu o resultado. O outro gol europeu foi marcado pelo também meia-atacante Simão, aposentado desde 2010.
Além de Cristiano Ronaldo, cinco portugueses que disputaram aquele amistoso participam da Copa do Mundo: Pepe, Bruno Alves, Raul Meireles, Nani e João Moutinho. Na Seleção Brasileira, os remanescentes são Julio César, Maicon, Daniel Alves, Thiago Silva e Marcelo. Portugal treinaria no Bezerrão nesta quarta-feira (25), mas a comissão técnica preferiu o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros de Brasília.
Conheça o hotel projetado por Niemeyer que vai receber as seleções que vão jogar em Brasília
Melhores do mundo
Cristiano Ronaldo será o terceiro jogador, entre os 12 finalistas da Bola de Ouro da Fifa em 2013, a se apresentar no Mané Garrincha nesta Copa do Mundo. O primeiro foi o marfinense Yayá Touré, décimo-segundo colocado. O volante teve atuação discreta na derrota da Costa do Marfim (2 x 1) para a Colômbia.
O outro foi o atacante Neymar, da Seleção Brasileira, que terminou em quinto na eleição dos melhores do mundo: o craque fez dois gols e brilhou na goleada por 4 x 1 sobre Camarões, na última segunda-feira (23).