Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Na única vez em que jogou em Brasília, Cristiano Ronaldo foi goleado

Português enfrentou o Brasil em 2008 e perdeu por 6 x 2 no Bezerrão

Copa do Mundo 2014|Do R7, com Portal da Copa

Cristiano Ronaldo buscar placar diferente da última vez que Portugal jogou no DF
Cristiano Ronaldo buscar placar diferente da última vez que Portugal jogou no DF

Quando pisar o gramado do Estádio Nacional Mané Garrincha nesta quinta-feira (26), o atacante Cristiano Ronaldo, de Portugal, fará sua segunda partida no Distrito Federal. Além do duelo contra Gana pela Copa do Mundo, o melhor jogador do planeta, eleito pela Fifa, enfrentou a Seleção Brasileira em 19 de novembro de 2008. O amistoso marcou a reinauguração do estádio Bezerrão, na região administrativa do Gama, um dos 24 Campos Oficias de Treinamentos do Mundial.

A equipe lusa foi goleada por 6 x 2. Vaiado pela torcida brasileira a cada toque na bola, Cristiano Ronaldo teve atuação discreta, não marcou gols e ainda recebeu um cartão amarelo. Portugal saiu na frente no placar, com o meia-atacante Danny. Mas rapidamente o Brasil, comandado pelo técnico Dunga, reverteu o resultado. O outro gol europeu foi marcado pelo também meia-atacante Simão, aposentado desde 2010.

Além de Cristiano Ronaldo, cinco portugueses que disputaram aquele amistoso participam da Copa do Mundo: Pepe, Bruno Alves, Raul Meireles, Nani e João Moutinho. Na Seleção Brasileira, os remanescentes são Julio César, Maicon, Daniel Alves, Thiago Silva e Marcelo. Portugal treinaria no Bezerrão nesta quarta-feira (25), mas a comissão técnica preferiu o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros de Brasília.

Leia mais notícias no R7 DF


Conheça o hotel projetado por Niemeyer que vai receber as seleções que vão jogar em Brasília

Melhores do mundo


Cristiano Ronaldo será o terceiro jogador, entre os 12 finalistas da Bola de Ouro da Fifa em 2013, a se apresentar no Mané Garrincha nesta Copa do Mundo. O primeiro foi o marfinense Yayá Touré, décimo-segundo colocado. O volante teve atuação discreta na derrota da Costa do Marfim (2 x 1) para a Colômbia.

O outro foi o atacante Neymar, da Seleção Brasileira, que terminou em quinto na eleição dos melhores do mundo: o craque fez dois gols e brilhou na goleada por 4 x 1 sobre Camarões, na última segunda-feira (23).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.