Juvenal Juvêncio diz que Lula queria a Copa no Morumbi, mas Serra era contra
Presidente tricolor se disse “vitorioso” por não realizar o torneio no estádio do time
Copa do Mundo 2014|Do R7

Prestes a deixar a presidência do São Paulo, Juvenal Juvêncio falou, em entrevista à “ESPN Brasil” sobre a polêmica decisão de deixar o Morumbi de fora da Copa do Mundo de 2014. Segundo o dirigente, o ex-presidente Lula, corintiano, era favorável a deixar o estádio tricolor ser a sede paulista do torneio, mas o ex-governador José Serra, palmeirense, trabalhou contra essa ideia nos bastidores:
— O Serra era contra por duas razões: uma absolutamente egoística, pois ele preza muito esse negócio de italiano, Mooca, etc, e, ali na Segunda Guerra Mundial, tinha aquele negócio de tomar estádio e ele ouvia lá na Mooca: "O São Paulo vai tomar o Palestra! Esses italianinhos..." (...) A outra razão era política, pois se a Copa fosse bem, era do Lula... se a Copa fosse mal em São Paulo, Serra... E logo depois tem eleições pra presidência da República e quem era candidato?
Mulher de Dener entrará com pedido de penhora dos bens do Vasco
Bruxa das contusões teria time candidato ao título na Copa 2014
De acordo com o dirigente são-paulino, Lula chegou a lhe garantir que a Copa em São Paulo seria realizada no Morumbi:
—Os são-paulinos não acreditam nisso, mas o Lula dizia: 'Juvenal, a Copa tem que ser no Morumbi. Eu quero ajudar o Corinthians a ter um estádio, mas é um negócio de 40 mil lugares. (O Corinthians) é um clube de massa, que tem 100 anos, eu acho que é dever a gente preservar aquela instituição. Eles não são muito bons de gestão, mas é aquilo que você diz: a paixão está na frente da razão. Mas (a Copa) é o Morumbi'
Apesar de dizer ter sofrido durante todo esse processo de escolha, Juvenal hoje garante estar aliviado por o Morumbi ter sido deixado de lado na Copa:
— Sou um vitorioso por não ter Copa. Com o andar da carruagem, eu percebi o que era essa Copa e... meu Deus!
Localizada em Itaquera, a Arena Corinthians será o estádio paulista na Copa de 2014, com direito a receber o jogo de abertura, entre Brasil e Croácia em 12 de junho. O estádio, porém, tem enfrentado uma série de problemas ao longo de sua construção e corre contra o tempo para estar pronto para a competição.
O programa com as declarações completas de Juvenal irá ao ar no dia 15.