José Mourinho tenta "passar a perna" em técnico da Inglaterra
Treinador admitiu vontade de treinar a seleção inglesa após fracasso na Copa do Mundo
Copa do Mundo 2014|Do R7
Nesta quinta-feira (19), a Inglaterra foi derrotada, novamente, na Copa do Mundo. Desta vez, o algoz foi a aguerrida seleção do Uruguai. O resultado decretou, praticamente, a eliminação do English Team.
É neste contexto em que se enquadra José Mourinho, técnico do Chelsea, que está na Costa do Marfim em um programa voluntário da ONU.
Muito se fala da possível demissão do técnico Roy Hodgson após os dois resultados negativos na Copa. Assim, o treinador dos Blues foi perguntado sobre a possibilidade de treinar a seleção inglesa.
— Eu gosto deste país, muito mesmo. Eu me sinto em casa. Claro, o passaporte não muda e o coração não muda, eu sou português 100%. Mas eu amo este país. E se um dia a oportunidade chegar, por que não?
No dia 11 de junho, antes do início da Copa, o português revelou que recebera um convite, em 2007, para treinar a Inglaterra, uma vez que a seleção fracassava sob o comando de Steve Mclaren nas Eliminatórias da Eurocopa 2008.
Porém, sua esposa foi fator determinante para que ele recusasse o English Team.
— Eu estava quase técnico da Inglaterra. Mas minha mulher me disse que eu sentiria falta da agitada rotina que estava acostumado nos clubes. Ela estava certa quando disse para eu não aceitar.