Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Jogos da Copa 2014 terão parada técnica

Fifa aceita sugestão de técnico italiano: regra valerá com temperaturas acima de 32ºC

Copa do Mundo 2014|Do R7

Preparação para o sorteio da Copa do Mundo: decisão sobre paradas técnicas no Mundial acontece no local do evento na Bahia
Preparação para o sorteio da Copa do Mundo: decisão sobre paradas técnicas no Mundial acontece no local do evento na Bahia

A Copa do Mundo de 2014 terá paradas técnicas para a hidratação de jogadores nas partidas em que a temperatura ambiente for superior a 32ºC, decidiu nesta quinta-feira (5) o Comitê Executivo da Fifa.

A parada técnica adicional será realizada após os 30 minutos do primeiro e do segundo tempo do jogo, segundo um comunicado divulgado pela entidade esportiva.

A iniciativa foi sugerida pelo técnico italiano, Cesare Prandelli. No entanto, a Fifa decidiu na terça-feira passada manter os horários dos jogos, apesar de vários deles estarem marcados para as 13h.

Jornalistas torcem para ver o Brasil no grupo da morte da Copa


Secretário contradiz ministro e dá prazos diferentes para entrega de estádios

Acidente no Itaquerão aconteceu durante comemoração


A entidade também decidiu hoje que será obrigatório que haja um desfibrilador em todos os estádios onde forem disputadas partidas internacionais.

Suspense no sorteio


O mundo do futebol vive grande expectativa pelo que acontecerá nesta sexta-feira no sorteio dos grupos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014, em que se desenhará o tortuoso caminho até a final, que será realizada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A cerimônia em que serão definidos os chaveamentos será na luxuosa Costa do Sauípe, localizada a aproximadamente 100 quilômetros de Salvador. Dos quatro potes, sairão o destino das concorrentes, que serão divididas em oito grupos, e conhecerão o local de cada um de seus jogos.

Fifa adia conclusão do Itaquerão para abril

Na primeira fase serão 48 partidas, começando no dia 12 de junho do próximo ano. Todos os campeões do mundo estarão no Brasil. Além dos donos da casa, Itália, Alemanha, Argentina, Espanha, Inglaterra, França e Uruguai, última seleção a garantir vaga, na repescagem contra a Jordânia, carimbaram passaporte. O único país estreante será a Bósnia, enquanto a Colômbia retorna após 16 anos, e a Rússia após 12. Entre as ausências mais sentidas está a Suécia, do craque Zlatan Ibrahimovic. No time das estrelas que "sobraram", também estão o goleiro tcheco Petr Cech e o meia galês Gareth Bale.

Como, de maneira contestável, a Fifa utilizou seu ranking para definir os cabeças de chave, três donos de taças do torneio, Itália, Inglaterra e França, além da sempre perigosa Holanda, não tiveram esse privilégio, que coube a Brasil, Argentina, Colômbia, Uruguai, Alemanha, Bélgica, Espanha e Suíça.

Por causa disso, são esperados alguns confrontos eletrizantes já na primeira fase. Brasil e Itália, que juntos conquistaram nove títulos de Copa, quase a metade das 19 taças distribuídas até hoje, podem se enfrentar. Assim como Espanha e Holanda, finalistas do último Mundial.

Segundo as normas da Fifa para o sorteio, não poderão coincidir seleções do mesmo continente na primeira fase, com exceção da Europa, que no máximo pode ter dois representantes em um grupo. Os oito cabeças de chave estão no pote 1. No 2 estão as cinco representantes da África, Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gana e Nigéria, além de Chile e Equador. Em seguida, no pote 3 estarão as asiáticas Austrália, Coreia do Sul, Irã e Japão, além de Costa Rica, Estados Unidos, Honduras e México.

Os nove europeus estarão juntos no pote 4, mas um deles será colocado junto a um dos cabeças de chave sul-americanos, depois que o grupo destes estiver definido. Em sequência serão sorteadas as seleções dos potes 2, 3 e 4, para depois determinar a posição de cada um dentro da chave, e consequentemente, a tabela. Algumas seleções terão a sorte de fazer viagens mais curtas entre os três jogos. Outras terão que fazer deslocamentos de até seis horas, para cobrir as gigantescas distâncias entre algumas sedes.

A cerimônia começará às 13h no horário local (14h no horário de Brasília) e durará aproximadamente duas horas, sendo transmitida ao vivo para 193 países.

O local do evento é uma tenda de aproximadamente 9 mil metros quadrados, montada perto do complexo de hotéis da Costa do Sauípe. Entre os artistas confirmados, estão Vanessa da Mata, Emicida, Alexandre Pires, Alcione, Margareth Menezes, além do Olodum e da Companhia de Dança Deborah Colker

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.