Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Ex-gremista que recusou seleção brasileira pode jogar pela Rússia

Lateral-direito Mário Fernandes alegou problemas emocionais para não servir a amarelinha

Copa do Mundo 2014|Do R7

Mário Fernandes está na Rússia há dois anos jogando pelo CSKA
Mário Fernandes está na Rússia há dois anos jogando pelo CSKA Mário Fernandes está na Rússia há dois anos jogando pelo CSKA (Dmitry Korotayev)

O lateral-direito Mário Fernandes, ex-Grêmio, foi convocado por Mano Menezes em setembro de 2011, quando o gaúcho ainda treinava o time. Na ocasião, que antecedia o Superclássico das Américas, contra a Argentina, o jogador alegou que não poderia servir a equipe do país por conta de problemas emocionais.

De lá para cá, nunca mais se viu o nome do lateral nas convocações, tanto de Mano como de Felipão, seu sucessor. 

Desde 2012, Mário joga pelo CSKA, da Rússia, e, agora, a intenção do jovem é se naturalizar cidadão russo e servir a seleção de lá na Copa do Mundo de 2018, com sede justamente no país europeu.

Depois de dois títulos nacionais e a renovação do contrato, o lateral deu entrevista ao jornal russo Sport Express e disse que sonha em defender o Brasil, mas revelou a possibilidade de atuar pela Rússia no próximo Mundial.

Publicidade

Relembre a Copa das Copas em 7 momentos marcantes

— Claro que sempre sonhei jogar pelo meu país natal desde criança, mas a competição por um lugar na seleção brasileira é incrivelmente alta e estou pronto para considerar a possibilidade de jogar pela Rússia se me pedirem.

Publicidade

Apesar das dúvidas sobre qual time defender no futuro, uma coisa já é certa para o atleta de 23 anos: ele vai se naturalizar de qualquer maneira.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.