Embaixador de Porto Alegre na Copa, Kiko fica sem ingresso para o Mundial
Em entrevista ao jornal Zero Hora, ator se diz chateado com situação
Copa do Mundo 2014|Do R7

O ator mexicano Carlos Villagrán, eterno Kiko do programa humorístico Chaves (SBT) — sucesso mexicano da década de 70 — está chateado por não ter sido convidado para assistir aos jogos do Mundial no Brasil. E não é para menos: ele foi nomeado embaixador da Copa em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e, nos últimos meses, se empenhou para divulgar o nome da cidade. As informações são do jornal Zero Hora.
O título de embaixador da Copa do Mundo na Capital foi anunciado em 2013 pelo prefeito José Fortunati. Na ocasião, os críticos questionaram de que forma o ator, de 70 anos, poderia contribuir para a imagem da cidade. Ele justificou seu trabalho em entrevista jornal.
— Não houve uma única entrevista em que deixei de mencionar Porto Alegre. Eu dizia que a cidade é muito bonita e que é uma sede da Copa do Mundo.
Segundo a reportagem, as tentativas de falar com o secretário municipal da Copa, João Bosco Vaz, fracassaram.
Apesar da mágoa, Villagrán não aponta culpados e ainda reproduz uma fala famosa do seu antigo personagem.
— Esse título me engrandeceu. Me senti muito importante. Agora estou um pouquinho magoado, mas não diminui em nada o carinho que tenho por vocês. Sou fascinado por essa gente. Aproveitem a Copa, sejam felizes e não se misturem com essa gentalha.