Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

CBF aceita pedido de demissão de Felipão e Parreira

Comissão técnica não resistiu à pressão após fim melancólico do Brasil na Copa do Mundo

Copa do Mundo 2014|Do R7

Felipão é o técnico brasileiro com pior derrota em Copas do Mundo
Felipão é o técnico brasileiro com pior derrota em Copas do Mundo Felipão é o técnico brasileiro com pior derrota em Copas do Mundo

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta segunda-feira (14) que aceitou o pedido de demissão do treinador Luiz Felipe Scolari e de outros integrantes da comissão técnica da seleção brasileira, entre eles o coordenador Carlos Alberto Parreira.

No último sábado, em entrevista coletiva após a derrota do Brasil por 3 a 0 para a Holanda na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo, Felipão afirmou que havia entregado o cargo.

A entidade ainda não anunciou quem será o sucessor de Felipão. Na próxima quinta-feira, às 11h, o presidente da José Maria Marin dará uma entrevista coletiva.

No comunicado da demissão, Marin agradece o treinador e ressalta o respeito que tem por ele.

Publicidade

— O Scolari e toda a sua comissão técnica merecem o nosso respeito e agradecimento. Eles foram responsáveis por devolver ao povo brasileiro o seu amor pela Seleção, mesmo não tendo conseguido o nosso objetivo maior.

Argentinos contam vantagem no Twitter e sofrem com bullying de brasileiros após derrota na Copa do Mundo

Publicidade

O presidente também fala sobre a volta do orgulho da torcida brasileira.

— Vimos nas ruas o povo vestido de verde-amarelo, exibindo a Bandeira Nacional com orgulho e mostrando sua paixão pela Seleção Brasileira como há muito tempo não acontecia. Claro que essa comissão técnica e esses jogadores contribuíram decisivamente para que esse sentimento voltasse. A todos eles, portanto, o nosso renovado agradecimento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.