Brasil massacra rivais da primeira fase de 2014 na história das Copas
Brasil tem 100% de aproveitamento em jogos contra Croácia, México e Camarões
Copa do Mundo 2014|Do R7

A julgar pelo retrospecto dos confrontos contra os rivais da primeira Copa do Mundo de 2014 na história da competição, a seleção brasileira deve avançar com tranquilidade para as oitavas de final.
Até hoje, são cinco confrontos contra Croácia, México e Camarões, com cinco vitórias, 15 gols marcados e nenhum sofrido.
Os três primeiros duelos foram contra os mexicanos, que têm dado trabalho aos pentacampeões nos últimos anos. Em 1950, a seleção brasileira estreou como anfitrião e aplicou 4 a 0 nos rivais no Maracanã. O resultado deu uma falsa impressão de que o título daquela Copa viria com tranquilidade.
Quatro anos mais tarde, outra goleada brasileira. Com três gols de Pinga, o time então comandado por Zezé Moreira fez 5 a 0 na primeira fase, mas seria eliminado nas quartas de final.
Romário lembra final a 40º C nos EUA e detona jogos no calor
Em 1962, o Brasil fez 2 a 0 contra os mexicanos logo na estreia e rumou para a conquista do bicampeonato. Pelé marcou nessa partida o seu único gol naquela edição do torneio. O Rei do Futebol ficou fora das partidas decisivas por estar contundido.
Veja os confrontos que você não pode perder no Mundial
O único confronto com Camarões aconteceu na primeira fase da Copa de 1994. Diante de um rival bem cotado por ter chegado às quartas de final da Copa anterior, a seleção brasileira fez 3 a 0 e conquistou a segunda vitória na campanha do tetracampeonato.
Em 2006, o time teve uma estreia apática contra a Croácia e venceu por 1 a 0 graças a um golaço de Kaká. Sem encantar, a seleção daquele ano foi eliminada nas quartas de final pela França.