Copa do Brasil Vasco vence Ferroviária na Fonte e se classifica na Copa do Brasil

Vasco vence Ferroviária na Fonte e se classifica na Copa do Brasil

Equipe cruzmaltina marcou no primeiro tempo, com Raniel, e apenas administrou o resultado na segunda etapa

Jogadores do Vasco comemoram gol da equipe

Jogadores do Vasco comemoram gol da equipe

Rafael Ribeiro/Vasco

Pela primeira fase da Copa do Brasil 2022, o Vasco visitou a Ferroviária, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, na noite desta quarta-feira (02) e acabou vencendo por 1 a 0, garantindo a classificação.

Com o resultado, o time carioca enfrenta, na segunda rodada, o Juazeirense-BA, que se classificou ao empatar com o Grêmio Anápolis-GO, em jogo no mesmo horário. A Locomotiva volta as atenções para o Paulistão, no qual ainda luta para não cair.

O jogo
Os 45 minutos iniciais tiveram equilíbrio, porém, com maior posse de bola (58% x 42%) do time paulista, que teve 11 finalizações, contra apenas três do carioca.

A Locomotiva teve boas chances nos 15 primeiros minutos. Netto, aos sete, bateu de longe e viu a bola passar perto do gol vascaíno. Logo em seguida, aos 10, João Lucas recebeu na esquerda, cortou para dentro e bateu para boa defesa de Thiago Rodrigues. Cinco minutos depois, Bernardo fez o mesmo, do outro lado, e viu a bola explodir em Anderson Conceição.

O Vasco levou perigo pela primeira vez aos 21, com Edimar de cabeça. Dois minutos depois, porém, Raniel, também de cabeça, não desperdiçou belo cruzamento de Nenê, 1 a 0.

No lance seguinte, Tcharlles empatou para a Ferroviária, mas foi marcado impedimento, de maneira equivocada. A Locomotiva continuou pressionando e aos 26 minutos teve três chances que pararam em Thiago Rodrigues. Pouco antes do apito final, Gegê tentou de longe e levou perigo. Final do primeiro tempo, 1 a 0 Vasco.

O segundo tempo foi todo da Ferrinha. Logo aos cinco minutos, Guilherme Nunes arriscou de longe de mandou para fora. Aos 10, Raniel tentou cortar cruzamento e quase marcou contra. Dois minutos depois foi a vez de Gleyson, de cabeça, assustar o goleiro Thiago Rodrigues. Aos 16, Netto arriscou da entrada da área e a bola passou rente a trave.

O Vasco recuou e jogou praticamente todo o tempo atrás do meio-campo, com Raniel e Gabriel Pec praticamente sem tocar na bola. Aos 32, nova chance da Locomotiva, com João Lucas, que chutou de longe para defesa de Thiago. No último lance do jogo, Thiago, o melhor em campo, brilhou de novo, em chute de Júlio Vitor.

Próximos jogos
A Ferroviária volta suas atenções para o Campeonato Paulista. Pela décima rodada, o time irá enfrentar o Santos, novamente na Fonte Luminosa, no sábado (05), às 18h30. Já o Vasco terá o clássico contra o Flamengo, no domingo (06), às 16h, pela décima rodada do Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA
Ferroviária 0 x 1 Vasco
Local: Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data e hora: quarta-feira (01), às 21h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: José Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi

Gol: Raniel, aos 23'/1T (Vasco)

FERROVIÁRIA: Saulo; Bernardo (Vidal), Bruno Leonardo, Didi e João Lucas; Guilherme Nunes (Arthur), Thomaz, Gegê (Orejuela) e Murilo Rangel (Gleyson); Netto (João Vitor) e Tcharlles. Técnico: Elano

VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Anderson Conceição, Quintero (Ulisses) e Edimar; Zé Gabriel, Matheus Barbosa (Luiz Henrique), Juninho (Andrey), Gabriel Pec e Nenê; Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo

Tio do placar e torcida no telhado: o estádio mais raiz do Paulistão

Últimas