Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Torcedora vibra com a Lusa na Copa do Brasil: 'História sendo feita'

Mariana Zidan, de 23 anos, relatou momento de alegria com a vaga garantida na próxima fase após a vitória contra o CRB

Copa do Brasil|Do Live Futebol BR

Mariana Zidan, 23 anos, celebra a classificação da Lusa
Mariana Zidan, 23 anos, celebra a classificação da Lusa

A Portuguesa-RJ fez história na última quarta-feira (2) ao vencer por 1 a 0 o CRB-AL, no Luso-Brasileiro, e conquistar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O gol marcado pelo lateral-esquerdo Sánchez foi comemorado por 2.500 lusitanos, que estão empolgados com mais um bom começo de temporada do clube da Ilha do Governador.

Entre esses apaixonados estava a torcedora Mariana Zidan, de 23 anos, que acompanha a Zebra em todos os jogos. A jovem fanática pela Lusa descreveu o sentimento após a vitória sobre os alagoanos, que garantiu, além da vaga na fase seguinte, R$ 620 mil aos cofres do clube.

"Inexplicável o sentimento. Na hora eu só conseguia chorar, desmaiar, gritar e comemorar muito, claro. Esperei ansiosamente por muito tempo e contava os segundos para o apito final. Sensação indescritível de ter vivido e visto a história sendo feita", disse Mariana em contato com a reportagem.

Sou nascida e criada na Ilha do Governador%2C e em 2015 meu primo me convidou pra ver um jogo%2C o inesquecível 5 a 1 contra o Americano pela Taça Santos Dumont%2C ainda na série B do Carioca. Aquela atmosfera me conquistou. Comecei a frequentar ainda mais%2C e o Luso-Brasileiro se tornou meu lugar de paz

(Mariana Zidan)

Parece difícil explicar a paixão por um clube de menor expressão, principalmente morando no Rio de Janeiro. Mas esse não é o caso de Mariana. A jovem de 23 anos detalhou os acontecimentos que fizeram dela uma torcedora apaixonada da Lusa.


Mariana com faixa da Zebra no Estádio Nilton Santos
Mariana com faixa da Zebra no Estádio Nilton Santos

"Sou nascida e criada na Ilha do Governador, e em 2015 meu primo me convidou pra ver um jogo, o inesquecível 5 a 1 contra o Americano pela Taça Santos Dumont, ainda na Série B do Carioca. Aquela atmosfera me conquistou. Comecei a frequentar ainda mais, e o Luso-Brasileiro se tornou meu lugar de paz. Quase todos que começam a acompanhar a Lusa se sentem acolhidos e acabam se apaixonando pelo clube, inclusive pessoas que não são insulanas [da Ilha do Governador], e isso me fez ser completamente apaixonada pela Portuguesa", explicou.

Classificada para a segunda fase da Copa do Brasil, em que vai enfrentar o Sampaio Corrêa-MA, a Lusa vem batalhando por uma vaga dentro do Cariocão para a competição nacional do próximo ano. Em paralelo a isso, o time, comandado pelo técnico Toninho Andrade, também se prepara para a Série D do Brasileirão, que começa no mês de abril.


Leia também

"As expectativas sempre são as melhores possíveis. A Série D é disputadíssima, devemos passar por várias fases para conseguirmos o acesso, e para isso devemos manter os pés no chão. Temos um elenco bom e bastante dedicado, por isso creio que vem forte na briga pelo acesso. Futebol é imprevisível, mas devemos ter muita fé e acreditar no trabalho da equipe. Que este ano ainda dê muita zebra", concluiu a torcedora.

A Portuguesa-RJ volta a campo neste sábado (5), às 11h, contra o Nova Iguaçu, no Jânio Moraes, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. A Lusa ocupa a sexta colocação na Taça Guanabara, com 11 pontos.

Palmeiras x Athletico-PR: veja imagens da conquista do título alviverde na Recopa Sul-Americana

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.