Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Sonho vivo! Portuguesa-RJ bate o Sampaio Corrêa na Copa do Brasil

Lusa teve ótima atuação ao longo dos 90 minutos e garantiu R$ 1,9 milhão de premiação por avançar à terceira fase do torneio

Copa do Brasil|Do Live Futebol BR


Leandro Amaro comemora o gol que abriu o caminho para a classificação da Lusa
Leandro Amaro comemora o gol que abriu o caminho para a classificação da Lusa

Em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, a Portuguesa-RJ venceu o Sampaio Corrêa no Estádio Luso-Brasileiro pelo placar de 2 a 0, com gols de Leandro Amaro e Patrick, e avançou à terceira fase da competição. No próximo dia 28, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) realizará o sorteio dos confrontos da terceira fase e os respectivos mandos de campo.

A Lusa foi a campo para mais um capítulo emocionante em sua história. Após eliminar o CRB-AL, a equipe da Ilha do Governador esqueceu mais uma vez o status de "azarão" e fez duelo equilibrado com a Bolívia Querida.

As equipes iniciaram bem o duelo, buscando movimentações no campo de ataque, mas pouco assustaram as metas adversárias. A Portuguesa-RJ repetiu as últimas boas atuações no primeiro tempo e chegou criar com Miller, Pirambu e Watson, mas faltou pontaria na hora de finalizar.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, esperou um pouco mais e optou por apostar no erro dos donos da casa, mas também não levou perigo ao gol defendido por Carlão. A primeira etapa terminou empatada em 0 a 0.

Publicidade

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, a Portuguesa-RJ seguiu se impondo no campo de ataque e levou perigo com Jhonnatan, que cruzou fechado e quase acertou em cheio o ângulo de Luiz Daniel. Minutos depois, Raphael Carioca, que acabara de entrar, recebeu de João Paulo na marca do pênalti, sem marcação, mas finalizou por cima da meta.

Publicidade

Faltou luz, mas era dia

E quando a Lusa parecia amadurecer seu gol na partida, na casa dos 25 minutos, o árbitro Héber Roberto Lopes paralisou a partida por ausência de iluminação de um dos lados do estádio Luso-Brasileiro. A bola voltou a rolar poucos momentos depois, ainda com o problema, mas com o consenso de ambas as equipes.

Apesar de o ritmo ser brecado pela paralisação, a Portuguesa-RJ não perdeu o foco e foi rumo ao seu primeiro gol na partida. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, o experiente zagueiro Leandro Amaro apareceu para finalizar livre de marcação no canto direito de Luiz Daniel.

Leia também

A equipe treinada por Toninho Andrade viu após o gol o Sampaio Corrêa subir as linhas e levar muito perigo. Aos 40 minutos, em sobra na grande área, Matheusinho errou a finalização com o gol livre e perdeu a chance do empate.

Os quatro minutos de acréscimo assinalados pelo árbitro foram de muita tensão e disputa física no Luso-Brasileiro, mas a Lusa apareceu para matar o jogo e garantir R$ 1,9 milhão de premiação.

Ao apagar das luzes, na casa dos 48 minutos, em contra-ataque rápido, Andrezinho achou Jhonnatan pelo lado direito e o volante serviu Patrick, que estava livre de marcação, para bater forte no canto direito e escrever mais um lindo capítulo da história da "Zebra da Ilha" na Copa do Brasil 2022. A Portuguesa-RJ conhecerá seu adversário na próxima fase no dia 28 deste mês, em sorteio realizado na sede da CBF.

A Lusa volta a campo no próximo sábado (19) para começar a primeira partida válida pela semifinal da Taça Rio. A equipe vai ao Estádio do Trabalhador, às 15h30, medir forças com o Resende.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa-RJ 2 x 0 Sampaio Corrêa-MA

Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro

Data e hora: terça-feira (15/3), às 16h

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC)

Gols: Leandro Amaro 34'/2ºT e Patrick 48'/2T (Portuguesa-RJ)

Cartões amarelos: Watson, Rafael Pernão e Raphael Carioca (Portuguesa-RJ) / Ferreira e Andrey (Sampaio Corrêa)

PORTUGUESA-RJ: Carlão; Watson (Joazi), Marcão, Leandro Amaro e Sánchez; Feitosa (Sidney), Jhonnatan, Miller (Andrezinho); João Paulo (Patrick), Pirambu (Raphael Carioca) e Rafael Pernão. Técnico: Toninho Andrade.

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Matheusinho, Joécio, Nilson e Pará; Lucas Araújo, Ferreira (Gabriel Poveda), Eloir (Renatinho) e Andrey (Soares); Pionteck e Eron. Técnico: João Brigatti.

Pedro não é o único: veja bons jogadores que são reservas de luxo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.