Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo inicia caminhada na Copa do Brasil contra o Campinense

Em busca do primeiro troféu da competição, Tricolor Paulista visita o time de Campina Grande na primeira fase do torneio

Copa do Brasil|Do Live Futebol BR

Nikão durante o último treino do Tricolor antes da viagem para Campina Grande
Nikão durante o último treino do Tricolor antes da viagem para Campina Grande Nikão durante o último treino do Tricolor antes da viagem para Campina Grande

O São Paulo inicia seu caminho em busca do inédito título da Copa do Brasil nesta quinta-feira (24), quando enfrenta o Campinense, em Campina Grande, na Paraíba. A partida é válida pela primeira fase da competição. Visitante, o Tricolor precisa só de um empate para avançar. 

O time do Morumbi comandado por Rogério Ceni vem de uma vitória de 3 a 0 contra o rival Santos, em clássico do Campeonato Paulista. Embalado, o São Paulo contará com o reforço do atacante Luciano, que se recuperou de lesão, será relacionado para o duelo desta quinta e poderá fazer seu primeiro jogo no ano com a camisa tricolor.

Os donos da casa

Já o Campinense chega para fazer história. O clube deseja, além de eliminar um dos grandes do futebol brasileiro, avançar de fase no torneio pela segunda vez em 106 anos de história.

Publicidade

Leia também

Atual campeã paraibana, a equipe comandada por Ranielle Ribeiro vive um excelente momento, garantindo também o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Antes de enfrentar o Tricolor, o time disputou oito partidas em 2022, venceu três, empatou duas e perdeu três. Anotou 12 gols e sofreu 11.

Desfalques e retornos

Publicidade

Se por um lado Luciano é retorno do São Paulo, Rogério Ceni ganhou mais uma preocupação. O lateral-direito Igor Vinícius sofreu um estiramento na coxa e por isso se tornou desfalque no Tricolor. Rafinha será o titular na posição. Patrick e Luan ainda seguem no departamento médico e não viajaram com a equipe.

O Campinense contará com o retorno do treinador Ranielle. Com Covid-19, o técnico cumpriu o isolamento nas últimas semanas e não comandou a equipe contra o Altos-PI na última quinta-feira. Além dele, o lateral-direito André Mascena, o volante Patrick e o zagueiro Vinícius Santana receberam alta do departamento médico e estão disponíveis.

Publicidade

Apesar disso, o atacante Eduardo ainda se recupera de uma lesão no joelho. Já o zagueiro Christian e o lateral-esquerdo Filipe Ramon se recuperam de uma lesão na coxa.

FICHA TÉCNICA

Campinense x São Paulo

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande - Paraíba

Data e hora: quinta-feira (24/2), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

CAMPINENSE: Camilo; Felipe Ramos, Vinicius Santana, Cleiton e Emerson; Gabriel Alves, Magno, Emerson Carvalho, Patrick e Potiguar; Otavio. Técnico: Ranielle Ribeiro

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Nikão e Igor Gomes; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.