Copa do Brasil Salgueiro quer bater o Santos para antecipar presente de aniversário

Salgueiro quer bater o Santos para antecipar presente de aniversário

Às vésperas de seu cinquentenário, time pernambucano recebe o Peixe, que jamais enfrentou, pela Copa do Brasil

  • Copa do Brasil | Do Live Futebol BR

Zagueiro Eduardo Bauermann, durante treino antes da viagem para Pernambuco

Zagueiro Eduardo Bauermann, durante treino antes da viagem para Pernambuco

Divulgação/Twitter Santos FC

Salgueiro e Santos medem forças, pela primeira vez na história, nesta quarta-feira (23), às 19h, no estádio Cornélio de Barros, o Salgueirão, em jogo já decisivo da primeira fase da Copa do Brasil. Um empate classifica o visitante, o Peixe. O adversário da segunda fase sai do duelo entre Fluminense-PI e Oeste nesta quinta-feira (24), às 15h30, em Teresina.

O Carcará do Sertão, apelido do Salgueiro, quer dar um presente antecipado à torcida: o clube pernambucano comemora seu cinquentenário daqui a exatamente um mês, em 23 de março de 2022. Depois, em 14 de abril, o Santos — que vive má fase — chega aos 110.

O Salgueiro vem de três triunfos seguidos no Pernambucano, campeonato que já conquistou em 2020 e no qual ocupa, atualmente, a terceira colocação (com 10 pontos). O Santos é o segundo no Grupo D do Paulistão, com 9 pontos, mas pode voltar à terceira posição, dependendo dos confrontos do fim de semana.

Salgueirão é a casa do time pernambucano: jogo decisivo

Salgueirão é a casa do time pernambucano: jogo decisivo

Salgueiro AC

A equipe paulista viajou com a frustração de ter sofrido duas amargas derrotas consecutivas no Paulista: um 3 a 2 para o Mirassol e um 3 a 0 (em casa) para o rival São Paulo.

A queda diante do time do interior custou a demissão do técnico Fábio Carille. O tropeço na Vila Belmiro, em um clássico, tirou de vez a paciência do torcedor do Alvinegro Praiano.

Desfalques santistas
A situação se complica também na escalação. Marcelo Fernandes, técnico interino, deverá improvisar o ponta de origem e versátil Marcos Guilherme na lateral direita. São dois os motivos: Madson está machucado (lesão na perna esquerda) e o recém-contratado Auro não reúne condições de jogo.

O meia Carlos Sánchez, lesionado, segue em recuperação. E o atacante Léo Baptistão sentiu a coxa direita e ficou em Santos. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan é outro desfalque (não está fisicamente 100% e é alvo de críticas de parte da torcida).

Idas e vindas
Uma ausência parcial fora de campo é a do executivo de futebol do Peixe, Edu Dracena, que sequer saiu da Vila Belmiro na segunda-feira, com a delegação, porque seguiu nas tentativas de contratação de novo técnico. Ele deve estar em Salgueiro poucas horas antes de a bola rolar.

A novidade santista nessa maratona até Salgueiro, que incluiu um avião fretado e dois ônibus, foi a inclusão do zagueiro Emiliano Velázquez após superar um desconforto muscular.

FICHA TÉCNICA
Salgueiro x Santos
Local: Estádio Cornélio de Barros Muniz e Sá (Salgueirão), em Salgueiro (PE)
Data e hora: quarta-feira (23/2), às 19h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Júnior de Sousa

SALGUEIRO: Jerfesson; Ronaldo, Lucão, Janelson e Léo Carioca; Kady, Léo Santos, Wescley e Valdeir; Pedro Maycon e Hudson. Técnico: Sílvio Criciúma

SANTOS: João Paulo, Marcos Guilherme (Vinícius Balieiro), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry, Camacho e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes (interino)

Últimas