Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Portuguesa-RJ foca em continuar história na Copa do Brasil

Lusa recebe o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (15), no Estádio Luso-Brasileiro, e conta com momento positivo

Copa do Brasil|Do Live Futebol BR


Lusa eliminou o favorito CRB-AL na primeira fase da Copa do Brasil
Lusa eliminou o favorito CRB-AL na primeira fase da Copa do Brasil

A história está sendo escrita e a Portuguesa-RJ não quer fechar o livro no segundo capítulo. Nesta terça-feira (15), às 16h no Luso-Brasileiro, a equipe da Ilha do Governador recebe o Sampaio Corrêa-MA em jogo que vale vaga na terceira fase da Copa do Brasil e conta com bom início de trabalho do técnico Toninho Andrade para avançar na competição nacional.

A Lusa chega embalada para o duelo contra o time maranhense. Confirmada e com vantagem nas semifinais da Taça Rio, se classificando na sexta colocação do Cariocão, o time leva de motivação para o confronto as boas vitórias contra Botafogo, por 5 a 3, e CRB-AL, por 1 a 0, que afastam o status de "zebra" - mesmo sendo a mascote do clube - neste início da temporada.

Para que isso acontecesse, foram necessárias algumas mudanças na Portuguesa-RJ, como a contratação do técnico Toninho Andrade, que já chegou com uma injeção de ânimo no clube da Ilha do Governador, um dos protagonistas do futebol carioca no último ano. 

Sob a batuta do ídolo e maestro Romarinho, com a segurança do xerife Leandro Amaro e a persistência do lateral-esquerdo Sánchez, autor do gol, a Lusa chegou até a segunda fase da Copa do Brasil após bater o CRB-AL por 1 a 0 no Luso-Brasileiro. A casa da Zebra Insulana foi tomada por seus torcedores, que prometem mais uma grande festa nesta terça-feira.

Publicidade

A classificação para a terceira fase da copa nacional não só credencia a Portuguesa-RJ como uma equipe em ascensão no futebol carioca, como também enche os cofres do clube. A premiação para a equipe vencedora do confronto será de R$ 1,9 milhão. A bola rola às 16h, no estádio Luso-Brasileiro e o empate leva a decisão para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Portuguesa-RJ x Sampaio Corrêa-MA

Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro

Data e hora: terça-feira (15/3), às 16h

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC)

PORTUGUESA-RJ: Carlão; Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sánchez; Sidão, Jhonnatan, Patrick e Romarinho; Pirambu e Rafael Pernão. Técnico: Toninho Andrade

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Matheusinho, Joécio, Nilson e Pará; Lucas Araújo, Ferreira, Eloir e Ronan; Pimentinha e Gabriel Poveda. Técnico: João Brigatti

Suárez, Cavani… Veja astros sul-americanos que ficarão sem clube

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.