Copa do Brasil Ponte Preta perde para o Cascavel e está fora da Copa do Brasil

Ponte Preta perde para o Cascavel e está fora da Copa do Brasil

Macaca joga mal, é dominada e chega à quarta derrota consecutiva. Agora, se preocupa apenas com o Paulistão

  • Copa do Brasil | Do Live Futebol BR

Jogadores do Cascavel comemoram gol da vitória junto da torcida

Jogadores do Cascavel comemoram gol da vitória junto da torcida

Daniel Malucelli/Cascavel

Pela primeira rodada da Copa do Brasil 2022, a Ponte Preta visitou o FC Cascavel, do Paraná, e acabou derrotada pelo placar de 1 a 0, no estádio Olímpico Regional, casa do adversário.

Com o resultado, a Macaca está eliminada da competição, enquanto os aurinegros agora aguardam o vencedor de Tocantinópolis-TO e Náutico, que se enfrentam na quarta-feira (23), à 20h30, no estádio João Ribeiro, casa do alviverde.

O jogo
O primeiro tempo teve claro domínio do time da casa, que teve mais de 60% de posse de bola e tomou as principais ações durante a etapa. A equipe chegou a ter dois gols anulados por impedimento, ambos de cabeça, na pequena área, pesadelo da Macaca.

A melhor chance da Ponte Preta foi aos 46 minutos, quando Fessin chapelou dois adversários e bateu firme, à esquerda do gol de Douglas, quase marcando um golaço.

Quando tudo indicava um empate, o Cascavel foi recompensado pela atitude ofensiva. Aos 48 minutos, bola na área da Ponte e após bate rebate, o zagueiro Giaretta subiu sozinho para cabecear, encobrindo Ygor Vinhas, 1 a 0.

Para o segundo tempo, o técnico interino da Macaca, Ivo Secchi, colocou Matheus Anjos, no lugar de Thalles para dar mais qualidade no meio de campo e buscar pelo menos o empate. O time melhorou e passou a dominar a posse, mas não conseguia chegar com perigo.

O primeiro lance importante da Ponte foi aos 22 minutos, quando Andre Luiz encontrou Ribamar no meio da defesa e o atacante, cara a cara com Douglas, chutou em cima do goleiro. O segundo foi aos 31, quando a Macaca balançou as redes, com toque contra do zagueiro Giaretta, mas o árbitro já havia marcado falta no lance.

Aos 34, outro gol anulado, o terceiro do Cascavel. Balotelli avançou pela esquerda e cruzou para Samuel, em posição legal, completar, mas o assistente marcou impedimento. Lembrando que não há VAR na primeira fase da Copa do Brasil.

No final do jogo, uma pequena confusão entre os atletas culminou nas expulsões de Echeverría, do Cacavel, e Fabrício, da Ponte. Página final da Macaca na competição.

Próximos jogos
O Cascavel volta suas atenções para o Campeonato Paranaense, no qual já está classificado para as quartas de final. Na 10ª rodada, o time encara o Maringá, no estádio Willie Davids, casa do adversário, no sábado (26), às 19h. Já a Ponte encara a nona rodada do Paulistão, na qual viaja até Mirassol, para enfrentar o time da casa, também no sábado, às 18h30, no Campos Maia.

FICHA TÉCNICA
FC Cascavel 1 x 0 Ponte Preta
Local: Olímpico Regional, em Cascavel-PR
Data e hora: terça-feira (22), às 21h30
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

Gol: Diego Giaretta, aos 48'/1T (Cascavel)

CASCAVEL: Douglas Marques; Mikael Doka (Jamerson), Giaretta, Lucas Oliveira e Willian Simões; Willian Gomes, França (Echeverría), Robinho e Alex Nemetz (Gama); Léo Itaperuna (Vinícius Balotelli) e Carlos Henrique (Samuel). Técnico: Tcheco

PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Kevin, Thiago Lopes, Fabrício e Léo Santos; Léo Naldi (Josiel), André Luiz, Thalles (Matheus Anjos) e Fessin; Pedro Jr (Ribamar) e Lucca. Técnico: Ivo Secchi (interino)

Santos e Corinthians na busca: veja técnicos gringos livres no mercado

Últimas