Copa do Brasil Guarani recebe o Vila Nova pela segunda fase da Copa do Brasil 

Guarani recebe o Vila Nova pela segunda fase da Copa do Brasil 

Em duelo de times da Série B, Bugre recebe a equipe goiana buscando a vaga na terceira fase e o 'pix' de R$ 1,9 milhões

Capitão do Guarani, Bruno Silva treina em preparação para o duelo

Capitão do Guarani, Bruno Silva treina em preparação para o duelo

Thomaz Marostegan/Guarani FC

Após garantir a permanência na elite do Campeonato Paulista, o Guarani "vira a chave" e encara o Vila Nova pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta terça-feira (15), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP. A bola rola a partir das 21h30. O vencedor se classifica, enquanto o empate leva para os pênaltis. Se passar de fase, o Bugre vai receber R$ 1,9 milhões.

A equipe alviverde, além da classificação, quer também uma "revanche" após o último duelo entre os times. Pela Série B do Brasileiro de 2021, Bugre e Vila empataram por 2 a 2 em jogo marcado pela falta do VAR (árbitro de vídeo) no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O time de Campinas saiu reclamando de dois lances: o segundo gol do time goiano, em posição de impedimento, e um gol mal anulado de Lucão do Break, que seria o da virada, no segundo tempo.

Foco na Copa
No último final de semana, o Guarani conseguiu garantir sua permanência na elite do Campeonato Paulista, ao vencer a Ferroviária por 2 a 1. Isso deu uma maior tranquilidade para o time, e o treinador Daniel Paulista, encararem o duelo pela Copa do Brasil com mais foco.

Para o jogo, o comandante deve manter o esquema com três atacantes. No entanto, ainda não sabe se poderá contar com Júlio César, fora do último compromisso por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo. Caso tenha condições, ele será titular. O lateral-esquerdo Eliel também é dúvida, mas o titular será Matheus Pereira.

Foco dividido
O Vila Nova conquistou recentemente a vaga para a semifinal do Campeonato Goiano ao bater o Goianésia, nas quartas de final, por 3 a 1. O time irá enfrentar o Atlético-GO em duas partidas.

Com isso em mente, a equipe do técnico Higo Magalhães tem muito o que pensar e se preparar antes da partida contra o Bugre. O Vila deve ir com força total, mas com o foco dividido com o estadual. A formação que ele tem utilizado é o 4-4-2, tendo como destaque o meia Matheuzinho, que já marcou três gols no Goianão.

Sequência
Quem passar do confronto entre Guarani e Vila Nova irá para a terceira fase, na qual entram os times da Libertadores da América. Os confrontos serão decididos em sorteio na CBF, no próximo dia 28.

FICHA TÉCNICA
Guarani (SP) x Vila Nova (GO)
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data e hora: terça-feira (15), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Souza (PI)

GUARANI: Kozlinski; Ludke, Ronaldo Alves, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Yago, Júlio César e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista

VILA NOVA: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Arthur Rezende, Pablo Roberto, Wagner e Matheuzinho; Victor Andrade e Rubens. Técnico: Higo Magalhães

Suárez, Cavani… Veja astros sul-americanos que ficarão sem clube

Últimas