Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Guarani estreia na Copa do Brasil contra o Maricá no Rio de Janeiro

De volta para a competição nacional após duas temporadas de ausência, Bugre tem vantagem do empate fora de casa

Copa do Brasil|Do Live Futebol BR

Técnico Daniel Paulista conversa com elenco do Bugre
Técnico Daniel Paulista conversa com elenco do Bugre

O Guarani não terá muito tempo de lamentar a derrota de virada para o Santo André após abrir 2 a 0 em casa no último sábado (26). O jogo pelo Paulistão ficou para trás e o Bugre tem nesta terça-feira (1) a estreia na Copa do Brasil.

O adversário será o Maricá, do Rio de Janeiro. Por estar melhor classificado no ranking da CBF, o time de Campinas joga pelo empate no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema. A bola rola a partir das 16h.

Leia também

"Virada de chave agora. Vamos focar para buscar a classificação no Rio", resumiu o lateral-esquerdo Matheus Pereira.

Se passar de fase, o Bugre vai receber R$ 750 mil - além dos R$ 620 mil já garantidos pela participação no torneio.


De volta

Depois de não conseguir o acesso ao Brasileirão no ano passado, quando terminando em sexto a Série B, o Guarani volta ao cenário nacional com a Copa do Brasil após duas temporadas de ausência.


A última vez que o Bugre disputou a competição foi em 2019. Na ocasião, o time foi eliminado pelo Avenida, do Rio Grande do Sul, ainda na primeira fase.

Para o duelo desta terça, o técnico Daniel Paulista segue sem poder contar com o volante Silas e o atacante Lucas Venuto, afastados por Covid-19. Por outro lado, o atacante Nicolas Careca, recém-contratado, pode ser relacionado.


Tsunami faz estreia

O Maricá, que ainda não jogou nesta temporada, chegou à Copa do Brasil com o vice-campeonato da Copa Rio na temporada 2021. Campeão, o Pérolas Negras escolheu disputar a Série D do Brasileiro, deixando a vaga na Copa com o adversário do Guarani nesta terça.

Conhecido como Tsunami, o Maricá estreia na Copa do Brasil e na temporada. Sem jogar oficialmente em 2022, o clube se prepara para a disputa da segunda divisão carioca.

Sequência

Quem passar do confronto entre Maricá e Guarani vai encarar o vencedor do duelo entre Rio Branco (Acre) e Vila Nova (Goiás), que jogam no dia seguinte, em Rio Branco. O mando de campo do próximo cruzamento já foi sorteado, e o Bugre, caso avance, jogará em casa.

FICHA TÉCNICA

Maricá (RJ) x Guarani (SP)

Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)

Data e hora: terça-feira (01), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

MARICÁ-RJ: Arthur; Magno, Índio, Athyla, Helton, Luan Gama; França, Walber, Sidney; Mauro e Lelê. Técnico: Marcus Alexandre

GUARANI: Kozlinski; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Yago, Júlio César e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.