Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guarani leva virada do Santo André no segundo tempo e perde em casa

Bola aérea volta a ser o maior pesadelo do Bugre, que levou três gols no segundo tempo, após abrir 2 a 0 na primeira etapa

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Giovanni Augusto disputa bola com Serginho
Giovanni Augusto disputa bola com Serginho Giovanni Augusto disputa bola com Serginho

Pela nona rodada do Campeonato Paulista 2022, o Guarani recebeu a equipe do Santo André, no estádio Brinco de Ouro, na noite deste sábado (26) e acabou derrotado pelo placar de 3 a 2.

Com o resultado, o Bugre mantém os 10 pontos e fica mais distante do Corinthians, sem conseguir se distanciar na disputa da segunda vaga nas quartas de final, enquanto o Ramalhão chega aos 10 e sai da zona de rebaixamento.

O jogo

O roteiro do primeiro tempo foi muito parecido com o do dérbi 202, no último sábado (19). Logo aos cinco minutos, Matheus Pereira bateu cruzado, a bola desviou e Lucão do Break abriu o placar para o Guarani com um belo "sem-pulo".

Publicidade

Como no clássico com a Ponte, o Bugre fez 2 a 0 de pênalti, com Giovanni Augusto, aos 30 minutos, após Sabino colocar a mão na bola dentro da área.

E assim como a Macaca, o Santo André não conseguiu produzir nada de muito perigo ao gol de Kozlinski nos primeiros 45 minutos, parando na forte defesa do alviverde.

Publicidade

Leia também

Já o segundo tempo foi bem diferente. O Santo André entrou com outra energia e passou a dominar as ações do jogo, principalmente com a entrada de Bruno Xavier, no lugar de Thallyson, no intervalo.

Logo aos dois minutos, cruzamento na área do Guarani e Luiz Gustavo subiu para cabecear, acertando a trave de Kozlinski. O Ramalhão começou a pressionar e encurralar o time do Guarani, chegando a 61% de posse de bola.

Publicidade

Tamanha pressão resultou nos gols de empate da equipe do ABC, ambas baseadas na "Lei do ex". Aos 19, após sequência de escanteios, Júnior Todinho subiu sozinho e cabeceou para o chão. A bola pingou e bateu no travessão, sobrando justamente para o camisa 9 diminuir. Dez minutos depois, o antigo pesadelo do Bugre, a bola aérea, voltou a castigar o time, quando, em cobrança de falta, Luiz Gustavo, outro "ex", subiu e cabeceou no ângulo esquerdo de Kozlinski, 2 a 2.

Em outros dois lances, novamente a bola aérea assustou a defesa bugrina, em cabeçadas de Lucas Tocantins, mas Kozlinski evitou a virada, com belas defesas.

Mesmo com a expulsão de Giovanny, após análise do VAR, a bola aérea continuou sendo um pesadelo para a defesa do Bugre e, aos 49, veio o golpe final do Santo André, quando Bruno Xavier bateu falta para área alviverde e Carlos Jatobá cabeceou firme, contando com falha de Kozlinski, para virar o jogo para 3 a 2, literalmente no último lance da partida.

Próximos jogos

Na décima rodada, o Guarani irá enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, no domingo (06), às 16h. Já o Santo André volta para casa, onde encara o Ituano, no Bruno José Daniel, no sábado (05), às 20h30.

FICHA TÉCNICA

Guarani 2 x 3 Santo André

Local: Brinco de Ouro, em Campinas-SP

Data e hora: sábado (26), às 20h30

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva

Auxiliares: Daniel Luís Marques e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Gols: Lucão do Break, aos 5'/1T e Giovanni Augusto, aos 30'/1T (Guarani); Júnior Todinho, aos 20'/2T, Luiz Gustavo, aos 29'/2T e Carlos Jatobá, aos 49'/2T (Santo André)

GUARANI: Kozlinski; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva (Maxwell), Rodrigo Andrade (Índio) e Giovanni Augusto (Vitinho); Yago (Eduardo Person), Júlio César (Ronald) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista

SANTO ANDRÉ: Jefferson Paulino, Thiago Ennes, Luiz Gustavo, Carlão e Thallyson (Bruno Xavier); Sabino, Dudu Vieira, Thiaguinho e Lucas Lourenço (Giovann); Lucas Tocantins e Júnior Todinho (Carlos Jatobá). Técnico: Thiago Carpini

Fabián Bustos é mais um! Técnicos gringos dominam futebol brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.