Guarani leva virada do Santo André no segundo tempo e perde em casa
Bola aérea volta a ser o maior pesadelo do Bugre, que levou três gols no segundo tempo, após abrir 2 a 0 na primeira etapa
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Pela nona rodada do Campeonato Paulista 2022, o Guarani recebeu a equipe do Santo André, no estádio Brinco de Ouro, na noite deste sábado (26) e acabou derrotado pelo placar de 3 a 2.
Com o resultado, o Bugre mantém os 10 pontos e fica mais distante do Corinthians, sem conseguir se distanciar na disputa da segunda vaga nas quartas de final, enquanto o Ramalhão chega aos 10 e sai da zona de rebaixamento.
O jogo
O roteiro do primeiro tempo foi muito parecido com o do dérbi 202, no último sábado (19). Logo aos cinco minutos, Matheus Pereira bateu cruzado, a bola desviou e Lucão do Break abriu o placar para o Guarani com um belo "sem-pulo".
Como no clássico com a Ponte, o Bugre fez 2 a 0 de pênalti, com Giovanni Augusto, aos 30 minutos, após Sabino colocar a mão na bola dentro da área.
E assim como a Macaca, o Santo André não conseguiu produzir nada de muito perigo ao gol de Kozlinski nos primeiros 45 minutos, parando na forte defesa do alviverde.
Leia também
Já o segundo tempo foi bem diferente. O Santo André entrou com outra energia e passou a dominar as ações do jogo, principalmente com a entrada de Bruno Xavier, no lugar de Thallyson, no intervalo.
Logo aos dois minutos, cruzamento na área do Guarani e Luiz Gustavo subiu para cabecear, acertando a trave de Kozlinski. O Ramalhão começou a pressionar e encurralar o time do Guarani, chegando a 61% de posse de bola.
Tamanha pressão resultou nos gols de empate da equipe do ABC, ambas baseadas na "Lei do ex". Aos 19, após sequência de escanteios, Júnior Todinho subiu sozinho e cabeceou para o chão. A bola pingou e bateu no travessão, sobrando justamente para o camisa 9 diminuir. Dez minutos depois, o antigo pesadelo do Bugre, a bola aérea, voltou a castigar o time, quando, em cobrança de falta, Luiz Gustavo, outro "ex", subiu e cabeceou no ângulo esquerdo de Kozlinski, 2 a 2.
Em outros dois lances, novamente a bola aérea assustou a defesa bugrina, em cabeçadas de Lucas Tocantins, mas Kozlinski evitou a virada, com belas defesas.
Mesmo com a expulsão de Giovanny, após análise do VAR, a bola aérea continuou sendo um pesadelo para a defesa do Bugre e, aos 49, veio o golpe final do Santo André, quando Bruno Xavier bateu falta para área alviverde e Carlos Jatobá cabeceou firme, contando com falha de Kozlinski, para virar o jogo para 3 a 2, literalmente no último lance da partida.
Próximos jogos
Na décima rodada, o Guarani irá enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, no domingo (06), às 16h. Já o Santo André volta para casa, onde encara o Ituano, no Bruno José Daniel, no sábado (05), às 20h30.
FICHA TÉCNICA
Guarani 2 x 3 Santo André
Local: Brinco de Ouro, em Campinas-SP
Data e hora: sábado (26), às 20h30
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Auxiliares: Daniel Luís Marques e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Gols: Lucão do Break, aos 5'/1T e Giovanni Augusto, aos 30'/1T (Guarani); Júnior Todinho, aos 20'/2T, Luiz Gustavo, aos 29'/2T e Carlos Jatobá, aos 49'/2T (Santo André)
GUARANI: Kozlinski; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva (Maxwell), Rodrigo Andrade (Índio) e Giovanni Augusto (Vitinho); Yago (Eduardo Person), Júlio César (Ronald) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista
SANTO ANDRÉ: Jefferson Paulino, Thiago Ennes, Luiz Gustavo, Carlão e Thallyson (Bruno Xavier); Sabino, Dudu Vieira, Thiaguinho e Lucas Lourenço (Giovann); Lucas Tocantins e Júnior Todinho (Carlos Jatobá). Técnico: Thiago Carpini
Fabián Bustos é mais um! Técnicos gringos dominam futebol brasileiro
O Santos é mais um clube brasileiro com técnico estrangeiro no comando. O Peixe anunciou, nesta sexta-feira (25), a chegada do argentino Fabián Bustos, de 52 anos. Com isso, o Brasileirão tem agora 40% dos times com treinadores de fora do país. Confira...
O Santos é mais um clube brasileiro com técnico estrangeiro no comando. O Peixe anunciou, nesta sexta-feira (25), a chegada do argentino Fabián Bustos, de 52 anos. Com isso, o Brasileirão tem agora 40% dos times com treinadores de fora do país. Confira estrangeiros que treinam equipes em todas as divisões de Campeonato Brasileiro atualmente