Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Corinthians tem chance de ‘calar’ Maracanã pela terceira vez em sua história; relembre

Timão tenta repetir a história e sair do estádio carioca com o título da Copa do Brasil

Copa do Brasil|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Corinthians e Vasco disputam a final da Copa do Brasil no Maracanã, após empate sem gols no primeiro jogo.
  • A equipe paulista busca silenciar o estádio pela terceira vez em decisões históricas.
  • Antecedentes incluem vitórias marcantes em 1976 e 2000, ambas realizados no mesmo local.
  • Se houver novo empate, a decisão será definida nos pênaltis.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Jogadores do Corinthians cumprimentam seus torcedores no Maracanã após jogo contra o Flamengo em 2024 Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians e Vasco decidem neste domingo (21), no Maracanã, o título da Copa do Brasil, após o empate sem gols no jogo de ida, na Neo Química Arena. Quem vencer no tempo normal levanta a taça. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis. Além da disputa pelo tetra da competição, o Timão entra em campo com a possibilidade de repetir um feito que marcou sua história, silenciar o Maracanã pela terceira vez em jogos decisivos.

O empate em São Paulo manteve o confronto aberto. Corinthians e Vasco tiveram um gol anulado cada, Rayan para os cariocas e Memphis Depay para os paulistas, ambos por impedimento. Apesar da pressão do Vasco em boa parte do jogo, nenhuma das equipes conseguiu transformar as chances criadas em vantagem no placar.


A decisão no Rio remete a episódios emblemáticos para o clube paulista. Em 1976, o Maracanã foi palco de uma das cenas mais marcantes do futebol brasileiro, a invasão corintiana na semifinal do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense. Cerca de 70 mil torcedores do Timão acompanharam o empate por 1 a 1 no tempo normal e a vitória por 4 a 1 nos pênaltis, resultado que levou o Corinthians à final e marcou a história da competição.

LEIA MAIS

Mais de duas décadas depois, o estádio voltou a ser decisivo para o clube. Em 2000, Corinthians e Vasco se enfrentaram no Maracanã na final do Mundial de Clubes da Fifa. Após novo empate sem gols no tempo regulamentar, o Timão venceu por 4 a 3 nos pênaltis e conquistou um dos títulos mais importantes de sua trajetória, novamente diante de um estádio tomado por torcedores cariocas.


O Rio de Janeiro também esteve no caminho de outra conquista corintiana. Em 2015, um empate por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, garantiu ao clube o hexacampeonato brasileiro no formato de pontos corridos.

Agora, diante do Vasco mais uma vez e no palco mais simbólico do futebol nacional, o Corinthians tenta repetir a história e sair do Maracanã com o título da Copa do Brasil, deixando o estádio em silêncio pela terceira vez em uma decisão.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.