Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Contra o Ceará, São Paulo busca manter tabu que dura sete anos

Tricolor Paulista não é derrotado pelo Vozão há sete anos. Última derrota aconteceu na Copa do Brasil de 2015

Futebol|Do Live Futebol BR


Rogério Ceni em partida do São Paulo
Rogério Ceni em partida do São Paulo

Neste sábado (28), o São Paulo enfrentará o Ceará, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo, que acontece às 19h (de Brasília), no estádio do Morumbi, poderá aumentar a invencibilidade do Tricolor dentro de casa. Até o momento, o clube está há 12 jogos sem ser derrotado no Cícero Pompeu de Toledo e pode seguir somando vitórias.

Além disso, o confronto também possui um tabu em jogo. Há sete anos que o Vozão não vence o Tricolor em torneios oficiais. A última vitória do Ceará aconteceu em 20 de agosto de 2015, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Dentro do Morumbi, o alvinegro venceu por 2 a 1.

Leia também

De lá para cá, as equipes se enfrentaram outras nove vezes e todas com vitória do São Paulo ou empate. Nos últimos dez jogos entre as equipes foram três vitórias do Tricolor Paulista, uma do Ceará, e seis empates. Além disso, das últimas cinco vezes que as equipes se enfrentaram o placar foi o mesmo: 1 a 1.

Pelo Brasileirão, o Tricolor tentará aumentar o tabu diante do adversário e seguir somando resultados positivos dentro de casa com o apoio de sua torcida. Essa é a quarta maior sequência de vitórias na história do São Paulo no Morumbi.

Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.