Jogadores do São Paulo antes do jogo contra o Atlético-GO
Foto: Rubens Chiri / SPFC.NetA partida do São Paulo na próxima quinta-feira (8), contra o Atlético-GO pela semifinal da Copa Sul-Americana é vista como uma das mais importantes do clube nos últimos anos. A equipe precisará reverter um placar de 3 a 1 sofrido no jogo de ida para garantir a vaga na finalíssima do torneio continental.
Em uma situação delicada no Brasileirão, em que está na 14º posição, com 30 pontos, e também precisando reverter o placar de 3 a 1 contra o Flamengo na Copa do Brasil, no Maracanã, o jogo contra o Dragão é visto como prioridade para não perder a temporada.
No empate em 1 a 1 contra o Cuiabá, a torcida do São Paulo presente na Arena Pantanal gritou ‘É quinta-feira’, uma maneira de apoiar e também de cobrar a equipe para um resultado positivo.
Após o apito final neste domingo (4), o lateral Igor Vinícius reforçou o pedido da torcida e afirmou que ele e todos seus companheiros estão obcecados pela Copa Sul-Americana.
Anteriormente, o técnico Rogério Ceni também já havia destacado a importância da vitória na quinta-feira, e afirmou ser ‘obrigação’ do clube garantir a classificação.
Para essa partida, o São Paulo novamente terá casa cheia. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos até o momento, a expectativa é que seja o recorde de público do clube na competição.
Para avançar diretamente, o São Paulo precisará ganhar a partida por três gols de diferença. Uma vitória com dois tentos leva a partida para os pênaltis. Qualquer outro resultado garante a classificação para o Atlético-GO.
Troféu da Copa não fica com país campeão: veja mais curiosidades do objeto de desejo das seleções