Contestado, Gabriel Jesus fez mais gols que rival Firmino na temporada
Atacantes brigam pelo Inglês e por vaga na seleção brasileira; questionado após a Copa, atleta do Manchester City se recuperou e vive ótima fase
Futebol|Guilherme Padin, do R7
Com seis gols marcados nos últimos dois jogos pelo Manchester City, Gabriel Jesus está cada vez mais próximo da grande fase que o levou à titularidade da seleção brasileira e à Copa do Mundo.
Em ótima sequência, o atacante do City vive temporada superior à de Roberto Firmino, seu rival na disputa do título do Campeonato Inglês e da camisa 9 na equipe de Tite.
Contestado após jogar mal no Mundial da Rússia e no início desta temporada, Jesus perdeu a posição na seleção para Firmino, que estava em melhor momento e ganhou a confiança do treinador gaúcho.
O ex-palmeirense chegou, inclusive, a estar de fora da primeira convocação de Tite depois da Copa.
Nas últimas semanas, o panorama mudou para Gabriel. Se coletivamente Firmino está melhor que seu compatriota — Liverpol lidera o Inglês com 57 pontos, enquanto o vice-líder City tem 53 —, Jesus o supera no aspecto individual: ele fez mais gols em menos jogos que o atacante dos Reds.
Pendurou as luvas: Petr Cech anuncia que vai se aposentar no fim desta temporada
Gabriel Jesus x Roberto Firmino na temporada
Nesta temporada, pelo Manchester City e pela seleção brasileira, Gabriel Jesus tem 30 jogos, 15 gols marcados e duas assistências. A melhora do centroavante na temporada é tão evidente que, dos 15 gols, 12 foram marcados a partir de novembro — em período de pouco mais de dois meses. Entre agosto e outubro, foram apenas três bolas na rede.
Camisa 9 do líder da Premier League, Firmino balançou as redes 11 vezes e deu três assistências em 34 partidas nesta temporada.
Que moral! Pelé diz que Mbappé pode chegar ao seu nível e quer bem de Neymar
No Campeonato Inglês, Firmino leva a melhor, com oito gols contra cinco de Gabriel. No entanto, o atacante do City fez mais gols na Liga dos Campeões: 3 a 2.
Pela seleção brasileira, os números são quase iguais: um gol em três jogos de Gabriel Jesus e, para Firmino, um gol em quatro partidas.
Cozinheiro turco queridinho dos boleiros faz até bife banhado a ouro