Resumindo a Notícia
- Grêmio pode consagrar a passagem de Luis Suárez.
- Endrick pode levantar sua última taça de relevância nacional.
- Bragantino busca primeiro Brasileirão.
- Flamengo pode salvar o ano com o título.
Times brigam para deixar marcas diferentes na história do clube e do Brasileirão
Vítor Silva/Divulgação/Botafogo/Alexandre Durão/Divulgação/Grêmio/Cesar Greco/Divulgação/PalmeirasO Brasileirão está chegando ao fim e a disputa pelo título está cada vez mais acirrada.
Botafogo, Grêmio, Palmeiras, Bragantino e Flamengo brigam ponto a ponto pela taça, por motivos diferentes.
Veja o que a competição significa para cada um dos clubes do G5:
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
1. Botafogo
Após fazer uma campanha histórica e ter a maior vantagem na era dos pontos corridos, o título é uma questão de honra para o Glorioso. O clube carioca tenta quebrar um jejum de 28 anos na competição e voltar a erguer uma taça nacional de relevância.
2. Grêmio
O tricolor gaúcho entrou de vez na briga pelo título na reta final da competição e luta por feitos importantes: garantir uma taça que Renato Gaúcho não tem e que o Grêmio não ergue há 27 anos e, claro, consagrar a passagem de Luis Suárez pelo clube e pelo Brasil.
3. Palmeiras
O Verdão já garantiu a Supercopa do Brasil e o Paulistão em 2023 e pode aumentar a lista com o Brasileirão. Além disso, é a oportunidade de Endrick conquistar o último título de relevância nacional com a camisa do Palmeiras, já que o atacante vai para o Real Madrid em julho de 2024 e só conseguirá jogar o Paulistão e, em caso de título, a Supercopa com o Verdão.
4. Bragantino
O Brasileirão de 2023 pode ser o primeiro do Bragantino, além de virar o título mais relevante do time na elite do futebol brasileiro. O clube paulista também tem um elenco jovem que pode fazer história, e fecharia com chave de ouro uma campanha de destaque na competição.
5. Flamengo
Depois de um ano de brigas com a torcida e entre a equipe, polêmicas com diretores, perda de seis títulos, grandes gastos com troca de técnicos, e alto investimento em reforços, o Rubro-Negro vê no Brasileirão uma chance de salvar a temporada e reanimar a torcida.