Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conmebol tem punido expulsões diretas com dois jogos na Liberta

Danilo e Gustavo Scarpa tomaram cartões vermelhos na partida vencida pelo Palmeiras contra o Atlético-MG, no Allianz Parque

Futebol|Do Live Futebol BR

Allan sofre entrada de Gustavo Scarpa na classificação do Palmeiras sobre o Atlético-MG
Allan sofre entrada de Gustavo Scarpa na classificação do Palmeiras sobre o Atlético-MG Allan sofre entrada de Gustavo Scarpa na classificação do Palmeiras sobre o Atlético-MG

O Palmeiras está classificado para a semifinal da Libertadores, apenas aguardando o vencedor de Estudiantes (Argentina) e Athletico-PR para saber o seu confronto no dia 30 ou 31 de agosto. Mas Danilo e Gustavo Scarpa não jogarão e devem ficar de fora eliminatória inteira, pelo padrão imposto no Comitê disciplinar da Conmebol.

Órgão tem punido com duas partidas de suspensão todo jogador que tem levado cartões vermelhos diretos. Seja via VAR (árbitro de vídeo) ou juiz de campo.

Os meio-campistas do Verdão foram expulsos contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, na última quarta-feira (10). A revelação palmeirense foi para o "chuveiro mais cedo" aos 30 minutos da etapa inicial e Scarpa aos 36' do segundo tempo. Com isso, poderão só retornar em uma eventual final da Libertadores no mês de outubro.

"A primeira expulsão é justa, conheço o Danilo, sei que ele não é agressivo e maldoso, mas é justo. O segundo, se olharmos o início o que aconteceu, há uma falta antes, eu até pensei que depois de apitar não poderia expulsar, mas me enganei", analisou o técnico Abel Ferreira na coletiva de imprensa pós-jogo.

Publicidade

Com a vaga assegurada, o Palmeiras poderá fazer mais três mudanças na inscrição visando esse novo duelo eliminatório da Libertadores. Bruno Tabata, recém-contratado, deve ser uma das novidades e justamente substituindo o camisa 14.

CBF faz lista de 18 jovens com potencial de 'melhor do mundo'; conheça os jogadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.