Futebol Conmebol multa Gabigol por insinuar que Flamengo foi roubado na Libertadores

Conmebol multa Gabigol por insinuar que Flamengo foi roubado na Libertadores

Declaração do atacante aconteceu depois da eliminação rubro-negra para o Olimpia, do Paraguai

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Gabigol foi multado pela Conmebol

Gabigol foi multado pela Conmebol

Gilvan de Souza/Flamengo

O atacante Gabriel Barbosa foi multado em 20 mil dólares (R$ 99,4 mil), pela Unidade Disciplinar da Conmebol, por insinuar que o Flamengo foi roubado no jogo que resultou na eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Depois da derrota rubro-negra por 3 a 1, na partida de volta, em Assunção, no Paraguai, Gabriel Barbosa insinuou que o Olimpia foi beneficado pela arbitragem porque a sede da Conmebol fica no país vizinho.

"A Conmebol é aqui do lado (em Luque, no Paraguai), são muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem. Falta no Wesley no terceiro gol, mas agora parece que está chorando. Foram muitos erros nossos, mas foi um roubo muito grande", disparou o atacante.

Gabriel Barbosa foi enquadrado nas letras B, D e F do artigo 11.2 do Código Disciplinar da Conmebol , que dizem: "comportar-se de maneira ofensiva, insultante ou realizar manifestações difamatórias de qualquer índole", "Insultar de qualquer maneira e por qualquer meio a CONMEBOL, suas autoridades, oficiais, etc" e "Comportar-se de maneira tal, que o futebol como esporte em geral e a CONMEBOL em particular, possam se ver desacreditados como consequência desse comportamento".

Além da multa, que é descontada da cota do clube dos direitos de transmissão, Gabriel Barbosa foi advertido para punições mais severas se voltar a fazer insinuações contra a Conmebol.

Ranking lista os cem escudos mais bonitos do futebol: confira se o seu time está na lista

Últimas