Futebol Conmebol multa Flamengo por ações da torcida no Maracanã

Conmebol multa Flamengo por ações da torcida no Maracanã

Durante a partida contra o Talleres, no Rio de Janeiro, torcedores utilizaram indevidamente bombas e objetos pirotécnicos 

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Maracanã pronto para receber Flamengo e Talleres pela Libertadores

Maracanã pronto para receber Flamengo e Talleres pela Libertadores

Marcelo Cortes / Flamengo

A Conmebol multou o Flamengo em 5 mil dólares (cerca de R$ 25 mil), devido alguns torcedores terem entrado com objetos proibidos na partida contra o Talleres, no Maracanã, no jogo do dia 12 de abril, pela fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, teriam sido usadas bombas e fogos de artifícios.

O clube recebeu a infração em artigos do Código Disciplinar e do Regulamento de Segurança de Competições da entidade, que pontua ser estritamente proibida a entrada de tais itens dentro dos estádios pela Conmebol, e que o time se torna responsável por tal ação.

​​O artigo 9 diz que "As Associações Membro e clubes são responsáveis pela segurança e pela ordem tanto no interior como nas imediações do estádio, antes, durante e depois da partida da qual sejam anfitriões ou organizadores. Esta responsabilidade estende-se a todos os incidentes de qualquer natureza que possam ocorrer, encontrando-se, por isso, expostos à imposição das sanções disciplinares e cumprimento das ordens e instruções que possam ser adotadas pelos órgãos judiciais."

A decisão não cabe recurso e o valor da multa será diretamente debitado do valor que o Flamengo receberá da instituição sul-americana pelos direitos de televisão e patrocínio, pela participação na atual edição do torneio.

Ex-seleção espanhola é condenado a 4 anos de prisão por abuso sexual

Últimas