Futebol Guardiola diz conhecer talento do Fluminense e projeta decisão do Mundial: 'Será uma final dura'

Guardiola diz conhecer talento do Fluminense e projeta decisão do Mundial: 'Será uma final dura'

O treinador do Manchester City minimizou os desfalques e ressaltou o peso que a competição tem para os sul-americanos

Jogada 10
Guardiola durante coletiva um dia antes da final do Mundial

Guardiola durante coletiva um dia antes da final do Mundial

Amr Abdallah Dalsh/Reuters - 21/12/2023

Técnico do Manchester City, Pep Guardiola estudou muito bem o Fluminense, adversário dos ingleses na final desta edição do Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. A bola rola nesta sexta-feira (22), no King Abdullah Sports, em Jeddah, às 15h (horário de Brasília).

“Conheço exatamente o talento e a qualidade do Fluminense. Sabemos, então, o que significa o Mundial para os times sul-americanos. Será uma final dura. E vamos por isso. Conheço meus jogadores e os respeito pelo que fazem, é muito boa a forma como jogam”, ponderou o treinador espanhol, na entrevista coletiva desta quinta-feira (21).

Haaland, De Bruyne e Doku são os desfalques do Manchester City no embate contra o Fluminense. Guardiola avaliou, também, o peso dessas ausências na decisão.

“Se acham que, sem Haaland e De Bruyne, eles têm vantagem, ok. Não posso controlar o que pensam. Queremos, portanto, ter uma boa performance e vencer a final”, afirmou o treinador do City.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Já o lateral-direito Walker foi questionado sobre a polêmica que antecede o jogo. Afinal, um jornal inglês ironizou o Fluminense e o comparou a um time de aposentados.

“Idade é apenas um número para mim. O que importa é a sua performance. Pelo que vi de Marcelo, um dos melhores laterais-esquerdos da história do futebol, ele ainda está em bom nível. E comentários como esse são um pouco desrespeitosos”, respondeu, na lata.

Classificados! Veja as melhores fotos da vitória do Fluminense sobre o Al-Ahly no Mundial

Últimas