Futebol Conheça Merentiel, 'La Bestia' que já brilhou contra o Barcelona B

Conheça Merentiel, 'La Bestia' que já brilhou contra o Barcelona B

Uruguaio chega ao Palmeiras contratado do Defensa y Justicia (Argentina) até junho de 2026; neste ano, são 19 jogos e nove gols

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Merentiel comemora o triunfo sobre o River Plate com o gol dele pelo Campeonato Argentino

Merentiel comemora o triunfo sobre o River Plate com o gol dele pelo Campeonato Argentino

MARCELO PERALTA/SITE OFICIAL DO DEFENSA Y JUSTICIA (06/12/2021)

Horas antes de vencer o Emelec por 1 a 0, em duelo da quinta rodada da Libertadores, na quarta-feira (18), o Palmeiras anunciou de forma surpreendente o atacante Miguel Merentiel, 'La Bestia' (a Fera, na tradução). O uruguaio, que chega do Defensa Y Justicia, vem para o Brasil para buscar destaque no continente após brilhar em uma partida contra o time 'B' do Barcelona (Espanha), que tinha Puig e Ronald Araújo no elenco.

Na época, o centroavante era uma joia do Uruguai que buscava ser lapidada na Europa. Contra o Barça B, atuando pelo Valencia Mestalla (equivalente ao time B do Valencia), fez 1 a 0 no último minuto da primeira etapa e sofreu o pênalti que colocou o 2 a 1 no placar - seu compatriota, o zagueiro Ronald Araujo, hoje no time principal do Barcelona, empatou no último lance.

Na terra que Cristiano Ronaldo e Messi reinaram, 'La Bestia' não fez muito além do jogo contra o Barcelona. Afinal, foram 44 partidas e 9 gols. Nascido em Paysandú, uma província do Uruguai, em 1996, Miguel Merentiel emplacou no futebol nas categorias de base do Peñarol e, em seguida, foi para Espanha, onde atuou pelo desconhecido Lorca FC e no Valencia (B) entre os anos de 2017 e 2019.

América do Sul
O uruguaio teve boa passagem pelo Godoy Cruz e, posteriormente, pelo Defensa Y Justicia, ambos da Argentina. Foi então que despertou o interesse da comissão técnica chefiada por Abel Ferreira junto à equipe de Análise de Desempenho do Clube.

Pelo Defensa y Justicia, nesta temporada, Merentiel tem 19 jogos e 9 gols marcados, além de três assistências. O Verdão pagou US$ 1,5 milhões (cerca de R$ 7,4 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atacante que chega com contrato até junho de 2026.

'La Bestia'
Miguel Merentiel citou a palavra 'La Bestia' na câmera de transmissão em comemoração ao gol feito contra o River Plate, pelo Campeonato Argentino de 2021, no Monumental de Nuñez, em uma vitória do Defensa Y Justicia por 3 a 2 no dia 6 de dezembro.

O centroavante uruguaio de 1,76m, quando atuou no Godoy Cruz, se deparou com a tragédia da morte do companheiro Santiago 'Morro' García, que passou pelo Athletico-PR e que cometeu suicídio. O novo reforço do Palmeiras foi treinado por Hernán Crespo e campeão da sul-americana sob seu comando em 2020.

Para estrear pelo Palmeiras e comemorar um gol, a 'La Bestia' precisará aguardar a janela de transferência abrir no dia 18 de julho.

Com Marcelo e Roberto Carlos, Real Madrid anuncia novo uniforme

Últimas