Futebol Conheça Giuliano Galoppo, meia que interessa ao São Paulo

Conheça Giuliano Galoppo, meia que interessa ao São Paulo

Aos 23 anos, o atleta é considerado uma das grandes promessas da Argentina e chama a atenção pela sua verstalidade

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Giuliano Galoppo em partida pelo Banfield

Giuliano Galoppo em partida pelo Banfield

Divulgação/Banfield

Nos últimos dias, o nome do meia Giuliano Galoppo movimentou o mercado da bola. O jogador argentino entrou no radar do São Paulo e pode ser uma das grandes contratações da equipe nesta janela de transferências.

Atualmente no Banfield, o jogador de 23 anos chama a atenção por conseguir desempenhar diversas funções dentro de campo. Além disso, o jovem é visto como uma das grandes promessas argentinas, chamando a atenção não só do São Paulo, mas também de equipes da Europa.

Volante de origem, o atleta pode atuar como um meia armador mais avançado ou até mesmo como um segundo ou terceiro homem da posição. Galoppo é titular absoluto no Banfield e chegaria ao São Paulo para suprir a saída de Gabriel Sara, que foi negociado com o Norwich, da Inglaterra.

Mesmo sendo um atleta que pode atuar mais pelo lado defensivo, o argentino foi o artilheiro do Banfield na última temporada, com 13 gols. Já neste ano, o jogador novamente aparece na artilharia, com oito tentos anotados, algo que não é muito comum para um atleta da posição de Galoppo.

As boas atuações vem chamando a atenção de vários clubes, apesar disso o atleta possui contrato com o Banfield até o fim de 2023. Com o valor de passe alto, o clube que contratar o jogador precisará desembolsar uma grande quantia.

Giuliano Galoppo iniciou sua carreira nas categorias de base do Atlético Rafaela, depois passou pelo Boca Juniors, até chegar ao Banfield, onde concluiu sua formação como atleta. Em 2018, o jogador conquistou suas primeiras oportunidades como profissional e, desde então, vem conquistando cada vez mais seu espaço.

Caso a contratação se concretize, Galoppo será o terceiro argentino do elenco, já que o São Paulo já conta com os atacantes Calleri e Rigoni. O último, inclusive, poderá ser negociado na próxima janela.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (17), às 16h (de Brasília), diante do Fluminense, em partida válida pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro.

'Um maluco no golfe': veterano esbanja estilo em torneios

Últimas