Como os clubes da Série A chegam para a Copa do Brasil nesta terça; veja jogos
Equipes da elite chegam pressionadas por resultados após balançarem nas últimas partidas do Brasileirão
Futebol|Do R7

A terceira fase da Copa do Brasil começa nesta terça-feira (29) e promete ser movimentada para os clubes da Série A. Cinco equipes da elite entram em campo pela terceira fase da competição: Fortaleza, Internacional, Atlético-MG, Fluminense e São Paulo.
Enquanto alguns times chegam pressionados por resultados recentes no Brasileirão, outros tentam aproveitar o bom momento para largar na frente nos duelos de ida. Veja como cada um deles chega para os jogos desta noite:
Leia mais:
Retrô x Fortaleza
Retrô e Fortaleza se enfrentam às 19h (de Brasília), na Arena Pernambuco, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O Retrô chega embalado após eliminar Jequié-BA e Atlético-GO nas fases anteriores. Vice-campeão pernambucano em 2025 e disputando a Série C, o time venceu recentemente o Figueirense por 2 a 1.
Sob comando de Milton Mendes, o Retrô deve ir a campo com: Volpi; Eduardo, Rayan, Mendonça e Salomão; Jonas, Iba Ly, Radsley; Fernandinho, Maycon Douglas e Fialho.
Já o Fortaleza estreia nesta fase por disputar a Libertadores. A equipe de Juan Pablo Vojvoda vem de empate sem gols com o Sport no Brasileirão. O provável time tem: João Ricardo; Titi, David Luiz e Mancha; Mancuso, Zé Welison, Pol Fernández, Calebe e Bruno Pacheco; Breno Lopes (ou Kervin Andrade) e Deyverson.
Internacional x Maracanã
O Internacional inicia sua trajetória na Copa do Brasil às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, diante do Maracanã-CE.
O Colorado, que também entra apenas agora por disputar a Libertadores, enfrenta um adversário modesto: o Maracanã, que disputa a Série D e vive a maior partida de sua história.
Com maratona de jogos recente, o técnico Roger Machado pode poupar nomes como Bruno Henrique e Alan Patrick. No ataque, há dúvida entre Valencia e Borré, que se recupera de lesão. A provável escalação: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo, Bruno Henrique (Óscar Romero), Bruno Tabata, Alan Patrick (Gabriel Carvalho) e Wesley; Valencia (ou Borré).
Do outro lado, Junior Cearense deve escalar o Maracanã força máxima: Miller; Mandacaru, Jairo Silva, Wendel e Leandro Cerqueira; Michel Pires, Wilker, Rian e Davi Torres; Testinha e Matheus Taumaturgo.
Maringá x Atlético-MG
Um pouco mais tarde, Maringá e Atlético-MG se enfrentam às 19h30 (de Brasília), no Estádio Willie Davids.
Terceiro colocado da Série C, o Maringá busca novo feito após eliminar Juventude e União-TO.
O Atlético-MG, pressionado pelo mau momento no Brasileirão e pelos desfalques, tenta se reerguer com esta partida no Paraná. A equipe comandada por Cuca tenta evitar nova surpresa fora de casa, após o empate contra Mirassol, pelo Brasileirão, no último sábado (26).
O Maringá, comandado por Jorge Castilho, deve ir a campo com Rafael William; Tito, Vilar, Max Miller; Cristovam, Buga, Evanderson, Léo Ceará, Negueba; Matheus Moraes e Maranhão.
Já o Galo deve joga com Everson; Natanael, Vitor Hugo, Rômulo e Junior Alonso; Rubens, Fausto Vera, Gustavo Scarpa; Hulk, Rony e Cuello.
Fluminense x Aparecidense
O Fluminense encara a Aparecidense às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Após perder para o Botafogo no Brasileirão, o time de Renato Gaúcho tenta retomar o bom momento no mata-mata, onde já passou com autoridade por Águia de Marabá e Caxias.
O Fluminense tem baixas importantes: Thiago Silva, Otávio e Léo Jance estão lesionados. Riquelme, Isaque e Guga ainda não voltaram aos treinos.
Já a Aparecidense, invicta há cinco jogos, eliminou Cascavel e Votuporanguense e chega embalada. Os desfalques são Higor Leite e Pedrinho, ambos por problemas musculares.
São Paulo x Náutico
Fechando a terça-feira (29), o São Paulo estreia às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, diante do Náutico.
Campeão do torneio em 2023, o Tricolor busca nova campanha de destaque após a eliminação nas quartas de final em 2024. Invicto no Brasileirão e líder de seu grupo na Libertadores, o time aposta em um bom início.
O técnico Luis Zubeldía ainda não poderá contar com Arboleda, Pablo Maia, Luiz Gustavo, Lucas, Oscar e Calleri. Matheus Alves retorna de suspensão e deve jogar.
O provável São Paulo: Rafael; Cédric Soares, Ruan, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio e Matheus Alves; Lucas Ferreira, André Silva e Ferreira.
O Náutico, que eliminou Santa Cruz-RN e Vitória nas fases anteriores, chega sob dúvidas quanto às condições físicas de João Maistro e Igor Pereira.
Provável escalação do Náutico: Muriel; Marcos Ytalo, Rayan, Carlinhos e Luiz Paulo; Marco Antônio, Auremir e Patrick Allan; Vinicius, Kelvin e Paulo Sérgio.