Como o desempenho de Depay na Data Fifa pode ajudar o Corinthians a ser campeão?
Holandês jogou 185 minutos pela seleção em dois jogos contra a Espanha
Futebol|Do R7

Memphis Depay retornou ao Parque São Jorge depois de dois jogos com a camisa da seleção holandesa pela Liga das Nações da Uefa. Durante a Data Fifa, o atacante alcançou a marca de 100 jogos com o uniforme laranja e se aproximou do recorde de artilharia da seleção.
Agora, de volta ao Brasil, o desempenho recente de Depay pode ser decisivo para o Timão na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, nesta quinta-feira (27) na Neo Química Arena.
Depay foi titular nos dois jogos da Holanda contra a Espanha e teve atuações de destaque, principalmente no último duelo, no qual marcou um gol de pênalti e ajudou a equipe a buscar o empate por 3 a 3 no tempo normal.
Leia mais:
Apesar da eliminação nos pênaltis, a presença do craque em campo foi valorizada pela comissão técnica holandesa, reforçando a condição de protagonista também no Corinthians.
O ritmo de jogo elevado, fruto dos 185 minutos disputados na competição, pode ser um fator positivo para a decisão estadual. Mesmo com o desgaste, Depay mostrou condição física suficiente para atuar em alto nível, o que pode ser fundamental para o ataque corintiano na partida desta quinta em Itaquera.
Esquema tático e recuperação
A importância do atacante no esquema do técnico Ramón Díaz é inegável. No primeiro jogo da final, no Allianz Parque, Depay deu a assistência para o gol de Yuri Alberto, que garantiu a vantagem do Timão por 1 a 0.
A capacidade de movimentação, inteligência tática e qualidade técnica do holandês podem ser determinantes para quebrar a defesa adversária e consolidar o título paulista.
Além disso, o Corinthians trabalha nos bastidores para garantir que Depay e os outros jogadores convocados para a Data Fifa estejam em plenas condições físicas para a final. O clube preparou uma programação especial para o holandês e fretou voos para agilizar o retorno de outros atletas internacionais.
Com um dos elencos mais experientes do torneio, o Timão aposta na liderança e na qualidade de Memphis Depay para levantar a taça e, assim, encerrar um jejum que perdura desde 2019. Se repetir o bom desempenho que teve pela seleção holandesa, o atacante pode ser a peça-chave para que o Corinthians conquiste o 31° Paulistão de sua história.