Comitê da Fifa anuncia banimento de José Maria Marin do futebol
Ex-presidente da CBF é condenado por receber propina em contratos de direitos de TV em competições e terá que pagar multa de R$ 3,8 milhões
Futebol|Adalberto Leister Filho, do R7
A Câmara de Julgamento do Comitê de Ética da Fifa anunciou nesta segunda-feira (15), que baniu o brasileiro José Maria Marin do futebol por violação do Código de Ética da entidade . O ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi considerado culpado por participar de esquema de recebimento de propinas entre 2012 e 2015. Marin também foi condenado a pagar multa de 1 milhão de francos suíços (R$ 3,86 milhões).
Leia também
Segundo a investigação, Marin recebeu suborno por contratos de direitos de TV de competições de Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Concacaf (Confederação das Américas do Norte, Central e do Caribe de Futebol) e CBF.
A Câmara da Fifa julgou que Marin violou o artigo 27 do Código de Ética da federação, que fala sobre suborno. O banimento não admite recurso e é válido por toda a vida para qualquer atividade relacionada ao futebol.
De acordo com a Fifa, Marin, que se encontra preso nos Estados Unidos, já foi notificado da decisão.
Semana violenta! Relembre casos recentes de violência no futebol