Futebol Comercial e Noroeste conquistam acesso para a Série A2 do Paulista

Comercial e Noroeste conquistam acesso para a Série A2 do Paulista

Times garantiram vaga na final da A3, mas, independente do título, já comemoram o acesso para a segunda divisão estadual

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Wendel Alex, artilheiro do Comercial, comemora acesso

Wendel Alex, artilheiro do Comercial, comemora acesso

Raul Ramos/Ag. Paulistão (07.05.2022)

O Comercial de Ribeirão Preto e o Noroeste de Bauru estão na Série A2 do ano que vem. Os times do interior garantiram vaga na decisão da Série A3 e também as duas vagas para a segunda divisão do estadual em 2023.

Essas vagas foram confirmadas na noite de sábado (7), quando foram realizados os duelos de volta das semifinais. Da mesma forma, os dois finalistas vão se enfrentar em jogos de ida e volta, provavelmente nos dois próximos finais de semana – com o primeiro jogo em Bauru, no Estádio Alfredo de Castilho, e o segundo e decisivo no Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

Para garantir a vaga, o Comercial segurou o Votuporanguense e com um empate sem gols diante de mais de 8 mil pessoas, carimbou o retorno após sete anos – o time caiu da A2 em 2015. Com a vantagem do resultado igual por ter melhor campanha, o 0 a 0 bastou após o 1 a 1 no jogo de ida.

O Noroeste também foi beneficiado pelo regulamento e, após perder de 2 a 0 do EC São Bernardo na ida, conquistou o acesso ao repetir o placar o Alfredão. O segundo e salvador gol, marcado por Guilherme Teixeira, saiu aos 39 minutos do segundo tempo.

Agora vai? Veja as tentativas de criação de liga no futebol brasileiro

Últimas