Futebol Com volta de Gómez, Verdão inicia preparação para mais uma final

Com volta de Gómez, Verdão inicia preparação para mais uma final

Desfalque por Covid-19, zagueiro paraguaio voltou a treinar, mas não está confirmado contra o Athletico-PR pela Recopa

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Recuperado da Covid-19, Gustavo Gómez volta aos treinos do Palmeiras

Recuperado da Covid-19, Gustavo Gómez volta aos treinos do Palmeiras

Fabio Menotti/Palmeiras

O zagueiro paraguaio Gustavo Gómez foi a novidade no treino do Palmeiras na manhã desta segunda-feira (28), na Academia de Futebol. Recuperado da Covid-19, o defensor participou das atividades de preparação para o jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, na quarta-feira (2).

Por ter testado positivo para o coronavírus, Gómez foi desfalque no jogo de ida, em Curitiba, que terminou empatado por 2 a 2, e também diante da Inter de Limeira, no 0 a 0 de domingo (27) pelo Paulistão.

“Fiquei triste por ter ficado fora do primeiro jogo, mas acontece. Graças a Deus, estou bem, fiquei o tempo todo assintomático, voltei a treinar e agora é trabalhar bem para o jogo de quarta”, afirmou Gómez, que falou também a respeito da importância da conquista sul-americana.

“É muito legal sempre estar jogando finais, brigando por títulos, e agora é um que o Palmeiras ainda não tem. Nós queremos ganhar muito para seguir escrevendo nossa história no clube e vamos fazer o nosso melhor. Sei que a Família Palmeiras vai comparecer em peso e somos muito gratos por ter essa torcida maravilhosa com a gente sempre apoiando e isso vai ser muito importante”, disse o camisa 15.

No gramado, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou a princípio um trabalho tático. Na sequência, o elenco foi dividido em dois, e uma parte aperfeiçoou ações defensivas com o auxiliar Carlos Martinho, enquanto outra focou nas construções de jogadas ofensivas com Vitor Castanheira.

Antes da ida ao vestiário, alguns jogadores cobraram pênaltis. Vale lembrar que não há gol qualificado na decisão da Recopa. Portanto, quem vencer por qualquer placar no Allianz, quarta-feira, fica com o título. Um empate, seja ele qual for, leva a decisão para a prorrogação e, persistindo a igualdade, o título será definido nas penalidades.

Recuperação
Ainda nesta segunda-feira, o meio-campista Gustavo Scarpa deu sequência ao processo de transição física e trabalhou com o restante do grupo grande parte do tempo. Já Gabriel Menino, em recuperação de uma entorse no tornozelo direito, fez movimentações internas e também no gramado com o Núcleo de Saúde e Performance.

O Verdão volta a treinar nesta terça-feira, às 10h na Academia. O jogo conta o Furacão está marcado para as 21h30 da quarta-feira.

Últimas