Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com um expulso, Athletico vence o Palmeiras e sai em vantagem na Libertadores

Partida foi realizada em Curitiba e teve o gol de Alex Santana, ainda no primeiro tempo; volta será na terça-feira (10) no Allianz Parque

Futebol|Do Live Futebol BR

Alex Santana (à esquerda) comemora o gol da vitória no duelo entre Palmeiras e Athletico
Alex Santana (à esquerda) comemora o gol da vitória no duelo entre Palmeiras e Athletico Alex Santana (à esquerda) comemora o gol da vitória no duelo entre Palmeiras e Athletico

Palmeiras e o Athletico-PR abriram as semifinais da Libertadores, na noite desta terça-feira (30), na Arena da Baixada, em Curitiba e o Furacão saiu na frente vencendo por 1 a 0. O gol foi de Alex Santana, ainda na etapa inicial, garantindo a vantagem do empate na volta para o Furacão.

A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira (06), às 21h30 no Allianz Parque. O Verdão precisará vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis e dois ou mais para seguir direto à sua terceira final consecutiva. Enquanto os paranaenses buscam sua segunda decisão em 17 anos.

Brasileirão no foco

As equipes de Palmeiras e Athletico-PR estarão com o Campeonato Brasileiro, no foco, após jogarem a primeira partida da semifinal. O Verdão seguirá como visitante e vai enfrentar o RB Bragantino, pela 26ª rodada, no próximo sábado (03), às 19h no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Furacão, vai receber em Curitiba o Fluminense, no mesmo dia e horário.

Publicidade

Furacão sai na frente

A equipe do Athletico-PR sabia da importância de sair com a vantagem no duelo, mas não saiu da sua característica de jogo implantada por Luiz Felipe Scolari. Por conta disso, a posse de bola foi cedida ao Verdão. Com isso, logo aos 5' da etapa inicial, Dudu fez uma jogada individual e criou uma chance clara de gol para López, que desperdiçou o lance.

Publicidade

O jogo seguiu o ritmo do Palmeiras, mas o Furacão com um jogo mais duro, equilibrava as ações técnicas do Alviverde e buscava sempre lançamentos longos para Vitinho ou Canobbio, pelos lados do campo. Em uma dessas tentativas, o zagueiro Murilo errou um corte de cabeça e o atacante Vitor Roque, dentro da grande área, dominou e tocou para Alex Santana, que abriu o placar aos 22', com um toque sutil no canto de Weverton. A partir daí, os times pouco produziram até o intervalo.

Leia também

Vantagem garantida

Publicidade

O Alviverde voltou diferente para o segundo tempo, pois estava em prejuízo no placar. O técnico Abel Ferreira retomou para buscar a igualdade sem mudanças na equipe, mas necessitou colocar Bruno Tabata com 10', depois de uma lesão de Raphael Veiga.

Posteriomente, Hugo Moura foi expulso pelo segundo amarelo, aos 28', mas pouco mudou o panorama da partida. Athletico garantiu a vantagem do empate para avançar a final da Libertadores 2022.

FICHA TÉCNICA

Athletico-PR 1 x 0 Palmeiras

Local: Arena da Baixada, Curitiba

Data e hora: terça-feira (30/08), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Roberto Tobar (Chile)

Auxiliares: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)

Quarto árbitro: Cristián Garay (Chile)

VAR: Juan Lara (Chile)

Cartões amarelos: Zé Rafael, aos 12' 2º/T e Bruno Tabata, aos 13' 2º/T (Palmeiras); Hugo Moura, aos 13' e 23' 2º/T (Athletico-PR) 

Cartão vermelho: Hugo Moura, aos 24' 2º/T e Luiz Felipe Scolari, técnico, aos 28' 2º/T (Athletico-PR)

Gol: Alex Santana, aos 22' 1º/T (Athletico-PR)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura (expulso), Fernandinho (Léo Cittadini), Vitinho (Pablo) e Alex Santana (Erick) ; Vitor Roque (Cuello) e Canobbio (Rômulo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha (Mayke), Gabriel Menino, Zé Rafael (Atuesta), Rony (Navarro) e Raphael Veiga (Bruno Tabata); Dudu e López (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.

Antony é jogador brasileiro mais caro de janela de transferências na Europa; confira a lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.