Futebol Com titulares, Botafogo vence o Volta Redonda fora de casa

Com titulares, Botafogo vence o Volta Redonda fora de casa

Glorioso foi a campo com jogadores do grupo principal e contou com noite inspirada do goleiro Lucas Perri

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Marçal marcou um dos gols do Botafogo

Marçal marcou um dos gols do Botafogo

Vitor Silva/Botafogo

Na noite desta quinta-feira (19), no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca, o Botafogo venceu o Volta Redonda pelo placar de 2 a 1.

Após estrear com derrota diante do Audax, com a equipe B em campo, o Botafogo foi ao gramado, mesmo muito desfalcado, com jogadores do grupo principal, comandado por Luís Castro.

O Glorioso começou com tudo no sul do estado. Aos 10 minutos, Patrick de Paula achou lindo lançamento para Gustavo Sauer dentro da área, e o camisa 10 serviu Marçal, que só completou com a perna esquersa na saída do goleiro Jefferson. Um lindo gol do Botafogo.

Ao longo da primeira etapa, o Alvinegro criou boas oportunidades e contou com grande atuação do trio de meio-campo, formado por Patrick de Paula, Tchê Tchê e Marlon Freitas.

Na volta para a segunda etapa, o Botafogo, novamente, agiu rápido. Aos 10 minutos, cobrança de escanteio, Daniel Borges colocou na cabeça de Victor Cuesta, que finalizou com estilo no canto esquerdo. O zagueiro argentino, no entanto, não teve tempo para comemorar.

Logo na saída de bola, aos 11, o Volta Redonda subiu pelo lado esquerdo. Lelê recebeu nas costas da defesa e tocou na saída de Lucas Perri. Cuesta tentou tirar, mas acabou escorregando na hora do corte.

Após o gol, o Voltaço foi para cima e obrigou o goleiro Lucas Perri a se tornar um dos protagonistas do duelo. Com grandes intervenções, o arqueiro salvou o Glorioso na reta final e garantiu a primeira vitória da equipe na temporada de 2023.

Próximos jogos

O Volta Redonda volta a campo no próximo domingo (22), às 16h, novamente no Raulino de Oliveira, contra o Audax. O Botafogo, por sua vez, joga apenas no dia 26 (quinta-feira), contra o Madureira, no Nilton Santos, já que o clássico com o Vasco, que aconteceria na segunda-feira (23), foi adiado após pedido do Cruzmaltino feito à Ferj.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: quinta-feira (19/1), às 19h30
Arbitragem: Mauricio Machado Coelho
Assistentes: Carlos Henrique alves e Michael Correia

Gols: Lelê, 11'/2ºT (Volta Redonda); Marçal, 10'/1ºT, e Victor Cuesta, 10'/2ºT (Botafogo)
Cartões amarelos: Dudu (Volta Redonda); Marlon Freitas, Patrick de Paula e Marçal (Botafogo)

VOLTA REDONDA: Jefferson; Wellington Silva, Sandro (Daniel Felipe), Vinícius e Gilson (Ricardo Sena); Bruno Barra, Dudu Rodrigues e Luciano Naninho; Berguinho (Pedrinho), Lelê e Luizinho (Cachoeira). Técnico: Rogério Corrêa.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Daniel Borges (Rafael), Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa) e Patrick de Paula; Victor Sá (Lucas Piazon), Tiquinho Soares (Carlos Alberto) e Gustavo Sauer (Luis Henrique). Técnico: Luís Castro.

Conheça o zagueiro que nunca atuou pelo Corinthians, mas acaba de renovar contrato com o clube

Últimas