Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com Tiquinho 'garçom', Botafogo vence o Bahia e segue 100% no Brasileiro

Glorioso contou com gols de Júnior Santos e Tchê Tchê, ambos com assistência do camisa 9, para vencer na Fonte Nova

Futebol|Do Live Futebol BR

Disputa de bola em Bahia x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro
Disputa de bola em Bahia x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro Disputa de bola em Bahia x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

O Botafogo manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (24). No encerramento da segunda rodada, o Glorioso visitou o Bahia e venceu por 2 a 1 na Fonte Nova, com gols de Júnior Santos e Tchê Tchê. Jacaré marcou pelo Tricolor de Aço.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o Botafogo chega aos seis pontos e, ao lado do Fluminense, é um dos dois únicos times com 100% de aproveitamento no Brasileirão, ficando na vice-liderança pelo saldo de gols. O Bahia, por outro lado, é um dos três times zerados e fica na 18ª posição.

Publicidade

Ambos os times voltam a campo ainda esta semana, na quinta-feira (27), pela terceira fase da Copa do Brasil. O Bahia recebe o Volta Redonda novamente na Fonte Nova, enquanto o Botafogo recebe o Ypiranga no Nilton Santos.

Leia também

Em início de jogo movimentado, o Botafogo abriu o placar aos 28 minutos com Júnior Santos. O camisa 37 tabelou com Tiquinho Soares, pedalou para cima da defesa e finalizou com desvio para marcar seu primeiro gol desde que voltou ao Botafogo.

Publicidade

A resposta do Bahia veio ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos. Após cruzamento rasteiro de Chávez, Cuesta e Rafael não conseguiram afastar a bola e ela ficou com Jacaré. O lateral demonstrou frieza, cortou o marcador e finalizou no canto de Lucas Perri para fazer 1 a 1 na Fonte Nova.

No segundo tempo, aos 32 minutos o Botafogo voltou a ficar em vantagem e novamente com Tiquinho Soares sendo 'garçom'. Após sair do banco, Tchê Tchê tabelou com o centroavante e finalizou de fora da área, com uma chapada precisa no canto de Marcos Felipe. O belo gol do volante acabou sendo o diferencial da partida, que terminou com vitória botafoguense por 2 a 1.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Bahia 2 x 1 Botafogo

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data e hora: segunda-feira (24), às 20h00

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gols: Júnior Santos, aos 28'/1T (Botafogo); Jacaré, aos 41'/1T (Bahia); Tchê Tchê, aos 32'/2T (Botafogo)

BAHIA: Marcos Felipe; Jacaré, David Duarte (Kayky), Gabriel Xavier e Chávez; Rezende, Acevedo (Daniel) e Yago Felipe (Diego Rosa); Cauly, Ademir (Biel) e Everaldo (Arthur Sales). Técnico: Renato Paiva

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson (Philipe Sampaio), Cuesta e Rafael; Lucas Fernandes (Tchê Tchê), Danilo Barbosa (Marlon Freitas) e Eduardo; Júnior Santos (Matías Segovia), Víctor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro

Indígenas disputam corrida com troncos de árvore, luta-livre e arco e flecha para festejar. E aí, encara?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.